Como decorar quarto de casal com adesivos de parede

Esses itens são detalhes que vão fazer toda a diferença na decoração. É possível dar um toque romântico ou até mesmo descontraído no ambiente.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/10/2015 11:46 Agência Estado /AE
Reprodução/Pinterest


O quarto de casal é um ambiente muito especial. Por esse motivo, é necessário investir em uma decoração à altura. Uma excelente opção é usar adesivos de parede. Fabricados em vinil auto-adesivo, com a impressão dos mais variados desenhos, eles conferem um toque personalizado no cômodo em que marido e esposa compartilham suas intimidades.

Dicas para decorar quarto de casal

Finalize a decoração com adesivos de parede

Uma dica importante na hora de decorar o quarto de casal com adesivos de parede é deixá-los por último. É preciso ter em mente que eles são como cerejas em um delicioso bolo. Mas, esses itens são detalhes que vão fazer toda a diferença na decoração. É possível dar um toque romântico ou até mesmo descontraído no ambiente. Tudo vai depender da personalidade dos cônjuges.

Converse sobre detalhes da decoração com seu cônjuge

Antes de começar a decorar a casa, principalmente o quarto de casal, é necessário lembrar que podem haver divergências de gostos. Por exemplo, não seria nada saudável para o relacionamento amoroso se o marido torcer por um time e a esposa por outro e na parede do cômodo só tiver adesivos de um dos clubes. A outra parte do casal certamente não se sentiria tão a vontade assim em seu próprio quarto.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Crie um ambiente harmônico

Para evitar brigas, não só por causa do adesivo de parede, o ideal é conversar bastante antes de começar a decoração. De comum acordo, a chance de criar um ambiente harmônico, que agrade os dois, é bem maior. Tente equilibrar estilos opostos com criatividade.

Vantagens de decorar o quarto de casal com adesivos de parede

Personalização do ambiente: Os adesivos de parede são excelentes opções para quem deseja uma decoração exclusiva e personalizada. Eles são capazes de tornar um ambiente mais alegre, acolhedor e refletir um pouco do jeito do casal.

Versatilidade: Os adesivos de parede podem ser colocados tanto em cima de papel de parede quanto em paredes pintadas (principalmente tinta acrílica brilhante ou semi-brilhante). Mas, também é possível aplicá-los em cerâmicas, metal, móveis, espelhos, vidros, eletrodomésticos, plásticos, etc.

Praticidade: São facilmente aplicáveis nas mais variadas superfícies lisas e planas.
Baixo custo: Os adesivos de parede fazem toda a diferença na decoração, mas são uma opção bem econômica.

Durabilidade: Com boa conservação, os adesivos de parede duram, em média, 5 anos. Além disso, existem modelos que são recolocáveis.

Reprodução/Pinterest


Como fazer o adesivo de parede durar mais

Escolher adesivos de parede de qualidade é o primeiro passo para fazê-los durar mais. Na Ciça Braga Papéis de Parede, por exemplo, você encontra diversos modelos e padronagens. O tema Arabesco é um dos que são ideais para quartos de casal. Confira algumas dicas para fazer o adesivo de parede durar mais:

- Limpe os adesivos de parede somente com pano úmido
- Não faça limpeza com materiais abrasivos
- Não exponha diretamente ao sol
- Não coloque os adesivos em superfícies irregulares ou com texturas e porosidades
- Já pensou em decorar seu quarto de casal com adesivos de parede? Conte para a gente como você escolheu o tema e se gostou do resultado final. Só deixar seu comentário abaixo.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016