Apartamento "secreto" no topo da Torre Eiffel desperta a curiosidade dos visitantes

O imóvel de 285 m² no topo da cobertura, fechado por décadas, foi recentemente aberto a visitação pública

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/10/2015 11:03 / atualizado em 08/10/2015 17:21 CorreioWeb /Lugar Certo
© Flickr user: anirudhkoul licensed under CC BY-NC 2.0


A Torre Eiffel, um dos símbolos mais icônicos de Paris, sempre manteve alguns segredos escondidos em sua estrutura. Desde sua inauguração em 1889, mais de 250 milhões de pessoas já visitaram a icônica Torre Eiffel em Paris. Uma experiência inesquecível para muitos, o percurso até o topo da torre inclui longas escadas, belas vistas panorâmicas e também uma visita ao apartamento particular de Gustave Eiffel. O apartamento tem 285 m² no topo da cobertura, fechado por décadas, foi reaberto para visitação pública em abril deste ano.

© Flickr CC User Serge Melki. Image © Flickr user: sergemelki licensed under CC BY 2.0


Poucos descreveriam as vigas metálicas da torre como "aconchegantes", Por sua vez, o confortável apartamento de Eiffel era "mobiliado no estilo simples caro aos cientistas", segundo a página Atlas Obscura. Composto pelos aparatos necessários para uma vida parisiense confortável no século XIX, o apartamento de Eiffel permaneceu quase inalterado desde sua construção.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Descoberto pouco tempo após a construção da torre, o apartamento foi cobiçado pela elite parisiense, sendo considerado um dos imóveis mais valiosos da cidade. Eiffel recebeu inúmeras ofertas para arrendar o espaço, mas recusou-as todas, preferindo usar o apartamento para reflexão e para entreter convidados importantes.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016