Saiba como aproveitar o espaço embaixo da escada

De um lugarzinho especial para o pet, passando pela utilização para guardar livros, o espaço embaixo da escada pode mudar a decoração da casa para melhor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/10/2015 12:20 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação


Saber utilizar os espaços dentro da residência é fundamental para renovar o ambiente ou realmente fazer um uso prático daquele local mais esquecido em sua sala, quarto, cozinha, área de serviço. Muitas pessoas sentem a necessidade de um cômodo a mais dentro de casa para guardar coisas e mais coisas que parecem surgir do nada no dia a dia, e que acabam espalhadas pela sala ou amontadas dentro do guarda-roupas, dividindo espaço com roupas e calçados.

Para resolver este problema com criatividade e de uma vez por todas, uma boa saída e aproveitar o espaço embaixo da escada para algo útil. Segundo o arquiteto Giuseppe Cafasso, um grande exemplo é, quem tem muitos livros e não quer ocupar as paredes da sala com estantes que não harmonizam com a decoração do ambiente, dá para pensar em estantes planejadas especificamente para este espaço. Se for esta a escolha, é importante contar com profissionais qualificados para projetar e instalar tudo com precisão e agilidade.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Já quem procura um lugar para trabalhar, escrever ou desenhar, embaixo da escada é possível instalar uma mesa planejada, escolher a cadeira mais confortável, selecionar um ponto de luz como uma luminária e abajur, e com isso deixar a imaginação fluir sem se preocupar em deixar notebook, caderno, lápis e outros materiais espalhados pela casa. Em residências maiores com muito espaço embaixo da escada, outra boa opção é ter ali um lavabo para as visitas. Inclusive, em projetos novos algumas residências já utilizam de tal estratégia.

Além disso, o espaço embaixo da escada recebe muito bem plantas, pedras e outros elementos naturais que dão um toque especial ao local. Ter um jardim embaixo da escada ajuda a renovar o ar da residência e ainda traz um pouco da natureza para dentro de casa.

Espaço para as crianças e os bichinhos de estimação

Quem tem filhos pequenos e que adoram uma bagunça, o espaço embaixo da escada pode servir como playground para que se divirtam sem preocupação e sem deixar os brinquedos em qualquer canto. No espaço pode-se usar tapetes antiderrapantes, desenhos para decoração e prateleiras para que possam pegar carrinhos, bonecas, cadernos, livros, etc.

Para famílias com cães, gatos e outros animais de estimação, o espaço embaixo da escada funciona muito bem como o “cantinho do PET” dentro da residência. No espaço é possível deixar os potes de comida e água, brinquedos, a casinha do PET e tudo mais que faz a alegria do animal.

Tags: volta sem caminho descentralização construtoras empresas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016