Materiais clássicos e funcionalidade dominam decoração masculina

Saiba mais sobre a decoração masculina com dicas de profissionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/10/2015 09:06 / atualizado em 13/10/2015 17:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Projeto Letícia Hammerschmidt
Tons neutros, cores sóbrias, materiais clássicos. Esses são os elementos mais comuns em uma decoração masculina, segundo a arquiteta Letícia Hammerschmidt, especialista em arquitetura e design de interiores. A profissional brasiliense destaca que os elementos, marcantes e cheios de personalidade estão entre as preferências de homens que apostam em uma decoração especial para o seu cantinho, já que há muito tempo a preferência por uma décor mais elaborada não é uma exclusividade feminina e, com isso, homens têm investido em espaços personalizados, confortáveis e até mesmo tecnológicos.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Letícia, que este ano assina um projeto voltado para um jovem rapaz, destaca que existem cuidados pontuais para evitar tanto o clichê de uma décor sem personalidade como também para não cair em pequenas armadilhas. De acordo com a arquiteta, como as cores mais escuras e fechadas caem no gosto masculino com mais facilidade, é necessário ter cuidado redobrado com a iluminação, para que o espaço não fique muito escuro. “A ressalva vale também para valorizar as escolhas decorativas do ambiente”, ressalta.

Outra dica da profissional é investir na mistura de estilos, como o industrial e o clássico. “O concreto aparente é uma tendência muito requisitada por homens, assim como o couro, que apesar de ser um clássico, nunca sai de moda e representa muito bem o toque de masculinidade”, ensina a arquiteta.

Segundo Letícia, os elementos tecnológicos também fazem parte do universo masculino na hora de decorar e pensar em um ambiente personalizado. Entre as opções que fazem mais sucesso, a arquiteta aponta a automatização da iluminação e ainda os equipamentos de áudio e vídeo para compor salas e homes.

Projeto Letícia Hammerschmidt

Projeto Letícia Hammerschmidt

Projeto Letícia Hammerschmidt

Projeto Letícia Hammerschmidt

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016