Veja seis dicas para decorar um apartamento pequeno

Nos últimos anos, escolher um apartamento como primeira moradia é bastante comum, mas como lidar com o tamanho cada vez menor do futuro lar? Saiba como

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/10/2015 11:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Escolher onde morar, seja sozinho ou acompanhado, requer muita pesquisa, certo? Porém, alguns fatores são extremamente decisivos na hora de bater o martelo, como a segurança, o valor do imóvel e a localização.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Nos últimos anos, escolher um apartamento como primeira moradia é bastante comum, mas como lidar com o tamanho cada vez menor do futuro lar? Como decorar, qual a disposição dos móveis, quais cores usar? Essas são perguntas frequentes dos moradores. Confira as algumas dicas para aproveitar os espaços e deixá-los ainda mais bonitos:

1. Opte pelo piso vinílico. Ele é fácil de instalar e não faz toc-toc, algo que, geralmente, pode incomodar os vizinhos. Em ambientes pequenos a etapa pode ser feita em apenas um dia. Para limpar, basta um pano úmido e sabão neutro.



2. Prefira cortinas leves, com tecidos fluídos e poucos tapetes.

3. Use espelhos no mobiliário, com molduras ou cobrindo áreas inteiras de paredes. Eles dão a impressão de um ambiente maior e conferem mais suavidade ao espaço.

4. Abuse de cores neutras em móveis, estofados e paredes, na mesma paleta de cores.



5. Invista em armários embutidos e prateleiras elevadas, que ampliam o ambiente e facilitam a limpeza.

6. Diminua os objetos decorativos, pois eles podem deixar o apartamento visualmente poluído.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016