Pequena e impactante, mini geladeira retrô está em alta na decoração

As geladeiras retrô roubam a cena e encantam a todos com sua versatilidade, beleza e design. Apesar de pequenas, elas não passam despercebidas e podem até se tornar protagonistas no espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/11/2015 11:52 / atualizado em 12/11/2015 12:57 CorreioWeb /Lugar Certo
Henrique Queiroga/Divulgação
Em alta na decoração, o estilo retrô é uma forma de as pessoas resgatarem um pouco de suas origens e, ao mesmo tempo, recontar suas próprias histórias. Por meio desse estilo, é possível inserir referências antigas e clássicas em objetos modernos, uma espécie de releitura que traz um ar nostálgico e original aos ambientes.

Dentro dessa pegada retrô, um item em especial está fazendo muito sucesso: a geladeira! Na versão mini, do tamanho de um frigobar, elas roubam a cena pelo charme e versatilidade, uma vez que podem aparecer em diversos espaços. “Elas se tornaram tendência muito por causa da capacidade de aliar a praticidade de armazenar alimentos e bebidas ocupando pouco espaço e ainda fazer as vezes de um elemento decorativo”, avalia a designer de ambientes Laura Santos.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A geladeira retrô confere um toque de design no ambiente e agrega sofisticação, sem falar que é um verdadeiro mimo! Sucesso garantido entre as visitas. “O design retrô deixa a peça mais irreverente, mas em cores neutras pode se encaixar em ambientes clássicos. O ideal é que, nesses casos, essa peça esteja em segundo plano”, ensina a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.

No quarto ou na sala, a dica é sempre harmonizar a cor da geladeira com o restante da decoração. Mas se a dúvida é como especificá-la na cozinha e combiná-la com a geladeira tradicional, Marina tem a solução. “O ideal é ter todos os eletrodomésticos definidos no momento do início do projeto, assim, facilmente a marcenaria planejada é capaz de integrar essa peça com outros objetos de maneira harmônica”, aconselha a arquiteta.

Henrique Queiroga/Divulgação


Laura tem utilizado bastante o recurso da geladeira retrô em seus projetos de maneiras diferentes e tem conseguido resultados criativos e originais. “Lancei mão desse eletrodoméstico na cor vermelha em um espaço gourmet para conferir um toque rústico. Em outro trabalho, usei a geladeira na cor preta para trazer sofisticação. Em um loft projetado por mim, a geladeira trouxe funcionalidade e charme”, pondera a designer.

Com um pouco de ousadia dá para brincar e criar composições diversas com a geladeira retrô e conferir mais alegria, leveza e personalidade aos ambientes.

Henrique Queiroga/Divulgação

Henrique Queiroga/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016