Ausência de paredes amplia living e promove ambiente multiuso

O projeto mescla suavidade e rusticidade nos seus 100 m² em uma combinação de texturas e materiais naturais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/11/2015 11:37 / atualizado em 17/11/2015 12:31 CorreioWeb /Lugar Certo
Living Gourmet por Walléria Teixeira


Como integrar cozinha, sala de jantar e estar, mas sem que cada uma perca a sua característica e função? O segredo é ausência de paredes para não compartimentar cada espaço e dividi-los com revestimentos distintos para promover leveza e amplitude. Essa ideia norteia o Living Gourmet, ambiente assinado pela arquiteta e urbanista Walléria Teixeira. O projeto mescla suavidade e rusticidade nos seus 100 m² em uma combinação de texturas e materiais naturais.

Na cozinha, a arquiteta utiliza revestimento em pedra específica para áreas gourmets devido à sua durabilidade e resistência ao fogo, altas temperaturas, manchas e arranhões. Os armários planejados em aço inox recobrem todo o ambiente, uma tendência mundial para espaços gastronômicos.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

“O layout do espaço é bem limpo para facilitar a circulação entre o gourmet e o living”, explica Walléria. A iluminação, diferente para cada espaço a ser utilizado no living gourmet, evita o cansaço da visão por ser pontual e direcionada, além de promover um ambiente aconchegante e relaxante.

O mobiliário em madeira, palha e pedra rústica promove naturalidade e leveza, fazendo contraponto à decoração em aço inox e vidro. Destaque para as peças com assinaturas brasileiras de reconhecimento internacional, como poltronas e cadeiras de Sérgio Rodrigues, a mesa de jantar Dinn de Jader Almeida, a cadeira Janete, assinada pelos Irmãos Campana, além de outros itens por Decameron e Domingos Tórtora.

Living Gourmet por Walléria Teixeira

Living Gourmet por Walléria Teixeira

Living Gourmet por Walléria Teixeira


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016