Sai o Marsala entra o Rose Quartz; saiba como usar a cor do ano 2016 na decoração

A cor de 2016 já foi eleita. O Rose Quartz traz tudo que o mundo precisa: paz, segurança, leveza e aconchego

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/11/2015 10:02 CorreioWeb /Lugar Certo
 Henrique Queiroga
Uma nuance delicada e feminina que traz aconchego, paz e muita leveza, o Rose Quartz já é a cor do ano 2016. Apesar de ser bastante suave, o tom tem presença e personalidade e não foi escolhida ao acaso. De acordo com a designer de interiores Fabiana Visacro, a escolha possui uma razão psicológica.

“Vivemos um período de destruição da natureza, desvalorização da mulher, de grande violência, principalmente contra a mulher, insegurança, crise e incertezas políticas. Acredito que a Pantone elegeu a Rose Quartz porque ela representa tudo que é contrário a esse momento atual que vivenciamos. Essa cor reforça a mulher e sua importância na família e sociedade, grita por paz e amor em meio a tanta intolerância e propõe uma trégua à natureza diante de tanta destruição. Ou seja, mais que uma cor, ela propõe reflexão”, afirma Fabiana.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

No décor, justamente por essa flexibilidade e leveza, a Rose Quartz pode aparecer ser aplicada de diversas formas na decoração. “Como se trata de uma cor suave, ou seja, não é um tom marcante que pode cansar com o tempo, o Rose Quartz pode ser usado desde em grandes dimensões (como numa parede inteira) até em pequenos acessórios. Tudo vai depender das demandas dos clientes para o projeto”, comenta a designer de interiores Danielle Belline.

 Henrique Queiroga


A designer de interiores Fabiana Visacro, em um de seus projetos, lançou mão do Rose Quartz na sala de jantar para remeter ao cuidado da mulher com a família. “Esse é um ambiente onde a família se reúne, então, quis representar no espaço esse olhar feminino que vai muito além da sexualidade, do homem e mulher, mas desse cuidado, atenção, carinho”, salienta Fabiana. Já na varanda, a designer mesclou a cor rosa a outros tons para dar vazão ao tema natureza. “Foi uma forma de ligar a sala de jantar com o externo da casa, que tem muita natureza presente. O rosa fala das plantas e flores com alegria”, explica.

Em quartos de bebês o Rose Quartz cai muito bem, uma vez que, traz equilíbrio e tranquilidade, além de bem-estar. Por isso, sempre que pode, Danielle Bellini especifica essa nuance em seus projetos. “Em um quartinho de bebê, apliquei essa cor para que o ambiente se tornasse mais romântico e suave, assim como as sensações que a chegada de uma criança traz para todos. A combinação do rosa com os móveis provençais e um papel de parede em arabesco arrematou o espaço com charme e estilo”, conta a designer.

Jomar Bragança


Romântico, natural, suave, integrado à natureza ou dedicado à família, independente da função do espaço, o Rose Quartz cai muito bem e veio para somar à decoração em 2016.

 Henrique Queiroga

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016