Arranjos e castiçais são destaque na decoração para mesas de Natal

Toalhas e guardanapos bordados com temas de Natal também contribuem para preparar uma mesa charmosa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/12/2015 11:08 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação


Uma das melhores partes da grande noite é desfrutar da ceia. Por causa dela, a mesa de jantar ganha uma importância especial: é o lugar para reunir pessoas queridas, que vão compartilhar as delícias da data. Sendo assim, ela merece uma decoração primorosa.

“Você não precisa ter toda uma louça com tema de Natal. Taças coloridas, na cor verde ou vermelha, por exemplo, já ajudam a dar um clima. Dá para reaproveitar vários objetos que você usa o ano todo, mas combinando de um jeito diferente”, explica o arquiteto Márcio Corrêa.

Divulgação


Para ele, uma das estrelas são os arranjos. “O que eu mais indico são os feitos com plantas, fibras e frutos naturais, como as pinhas, que dão um ar rústico. Outra opção é colocar pequenas árvores de Natal. Só é preciso cuidado para não encher demais a mesa, porque ela pode acabar ficando desconfortável para os convidados”, recomenda o arquiteto.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

E o decorador Nardim Júnior ressalta o uso de castiçais. “As velas criam uma decoração intimista, aconchegante. Têm alguns modelos que parecem verdadeiras guirlandas com velas, é muito elegante e criativo.” A única restrição são às velas aromáticas, pois o cheiro pode atrapalhar a degustação dos pratos.

Divulgação


Toalhas e guardanapos bordados com temas de Natal também contribuem para preparar uma mesa charmosa. Existe uma infinidade de artigos decorativos, de petisqueiras a saleiros em formato de boneco de neve. Não faltam opções para criar um lindo espaço para receber os familiares e amigos.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016