Geometria invade a decoração dos ambientes e traz toque futurista

Traços, ângulos e formas, geometria sai dos livros de matemáticas para os interiores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2016 10:39 CorreioWeb /Lugar Certo
No projeto de Danielle e Luís Gustavo Bellini (à esquerda) a parede revestida com formas geométricas trouxe profundidade e um toque futurista ao espaço. Já no projeto Melina Mundim (à direita) o tapete com padronagem geométrica trouxe leveza, criatividade e harmonia ao ambiente - Foto: Jomar Bragança/Rodrigo Tozzi No projeto de Danielle e Luís Gustavo Bellini (à esquerda) a parede revestida com formas geométricas trouxe profundidade e um toque futurista ao espaço. Já no projeto Melina Mundim (à direita) o tapete com padronagem geométrica trouxe leveza, criatividade e harmonia ao ambiente


Traços bem marcados, cheios de personalidade que, ao se unirem, formam figuras expressivas e estampas elaboradas. A geometria e suas padronagens contemporâneas está em alta na decoração. Mas para usar esse recurso de forma harmônica, é preciso ficar atento à própria geometria e formas dos ambientes.

A geometria pode aparecer em diversos espaços e de formas variadas. Essa técnica pode ser utilizada para decorar e também para trazer profundidade ou mudar o formato do ambiente. “A geometria pode aparecer por meio dos acabamentos em paredes, capas de almofadas, em tapetes, azulejos, papel de parede, objetos decorativos, móveis e muitas outras opções”, enumeram os profissionais do escritório Bellini Arquitetura, Design e Decoração, a designer de interiores Danielle Bellini e o arquiteto Luís Gustavo Bellini.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Para eles, essa técnica tem como grande diferencial a versatilidade. “Esse recurso pode proporcionar ambientes descontraídos e divertidos, além de muito sofisticados, tudo isso depende do desenho escolhido. Enfim, a versatilidade é um ponto forte nesses acabamentos, com criatividade e conhecimento dá para criar composições incríveis”, salientam Danielle e Luís Gustavo.

Também adepta desse recurso, a designer de interiores Melina Mundim acredita que a geometria é uma aposta interessante e marcante para o décor. “Simétrica ou assimétrica ela vai bem com todos os estilos. Pode ser combinada com cores marcantes para ambientes contemporâneos, com cores neutras para valorizar obras de arte ou com estampas para um ambiente de mais personalidade. Os padrões geométricos permitem um visual impactante e agradável”, defende Melina.

Além de versátil, sofisticada e contemporânea, a geometria agrega ainda ares mais harmônicos aos espaços. Outra vantagem é que ainda é possível tirar proveito da geometria existente no próprio ambiente ou acrescentar mais curvas e linhas para complementar a padronagem do espaço com charme e um toque futurista. “É sempre vantajoso tirar partido da geometria existente. Contudo, para um décor impactante, utilizar de mobiliários e outros artifícios com linhas curvas é interessante para transmitir leveza”, encerra Melina.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016