Designer de interiores ensina a compor um quarto teen com cama de casal

A arquitetura e a decoração retratam o modo de vida de um povo em um determinado período. Por isso, é comum que sempre acompanhem a evolução dos hábitos. Agora, a cama de casal no quarto dos adolescentes é a novidade da vez

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/02/2016 11:40 / atualizado em 15/02/2016 12:10 CorreioWeb /Lugar Certo
%u200BNeste projeto executado pela designer Melina Mundim, a cama de casal foi uma exigência do jovem dono no quarto, uma vez que o móvel deve acomodar toda a galera para jogar vídeo game - Rodrigo Tozzi %u200BNeste projeto executado pela designer Melina Mundim, a cama de casal foi uma exigência do jovem dono no quarto, uma vez que o móvel deve acomodar toda a galera para jogar vídeo game
Os costumes mudam e para acompanhar essas mudanças, a arquitetura e a decoração também se transformam, já que essas áreas retratam o modo de vida da sociedade. Até pouco tempo atrás, por exemplo, o quarto dos filhos jovens e adolescentes eram compostos por uma cama de solteiro. Hoje, para oferecer mais conforto, os projetos de interiores estão priorizando a cama de casal para esses dormitórios.

Com a novidade, o principal item a ser considerado é a disposição da cama de casal no quarto, o que depende do layout e espaço disponível. “Normalmente, para dar mais conforto ao usuário, é interessante trabalhar a cama no centro do espaço quarto. Mas, como os dormitórios estão menores, a colocação da cama encostada na parede se torna uma realidade”, explica a arquiteta Estela Netto.

Leia mais em Decoração

A designer de interiores Melina Mundim acrescenta: “Uma opção, caso o espaço permita, é utilizar a cama encostada na parede, como se fosse um sofá. Isso deixa o espaço mais livre no centro do quarto e traz a sensação de amplitude. Outra opção é desenhar uma cama de casal com bancada sob medida para o ambiente, aproveitando melhor o espaço”.

Apesar da tendência recente, no entanto, nem tudo mudou nos quartos adolescentes. A identidade deste ambiente continua marcante. “A cama de casal é apenas um elemento que vai compor esse quarto. A estética jovem desse dormitório continua sendo trabalhada em todos os demais artefatos do espaço como papel de parede, adornos, tapete, etc.”, ressalta Estela.

Para ajudar a compor esse tipo de dormitório e manter seu aspecto jovem e moderno vale apostar no mobiliário. “Painel com TV e bancada para estudos sempre são ótimas opções para um quarto contemporâneo e despojado. A cama com criados clássicos também é uma composição que sempre dá certo. Já os painéis amadeirados e de tecidos e as cadeiras de design agradam a todos os gostos. Baús podem fazer as vezes de criado e, por isso, também são bem-vindos”, arremata Melina.

Neste projeto executado pela arquiteta Estela Netto, a cama de casal foi uma solicitação da jovem que buscava ter mais conforto em seu dormitório - Jomar Bragança Neste projeto executado pela arquiteta Estela Netto, a cama de casal foi uma solicitação da jovem que buscava ter mais conforto em seu dormitório

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016