Lugares no mundo para inspirar a decoração da casa

Cada canto do mundo tem um estilo único. Cores, estampas, influências e até as plantas podem ser responsáveis por deixar tudo com a cara do país de onde vieram

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/02/2016 16:02 / atualizado em 16/02/2016 17:28 CorreioWeb /Lugar Certo
Alguns lugares são tão atípicos que fica difícil não notar a influência na decoração. Em outros são necessários elementos especiais para dar o toque final no ambiente. O importante é que nem sempre é preciso viajar o mundo para tê-lo por perto. Desde o paladar até a estampa das almofadas, é possível estar em qualquer região do globo, mas de um jeito mais simples.

Leia mais em Decoração

Combinando novos estilos, dá pra deixar a sala com um clima mais tropical, como no Havaí ou montanhoso, como na Suíça. O quarto pode ficar mais moderno como as ruas de Los Angeles ou até mais coloniais como em Ouro Preto e Tiradentes.

Separamos alguns estilos para você se inspirar em viajar o mundo sem sair de casa. Confira:

1 - Itália

Pedras, vigas de madeira, móveis rústicos e uma paleta de cores neutras. A Itália é um motivo a mais para deixar o ambiente com o clima mais aconchegante. Podemos incluir as cores mais fortes em flores e plantas ou em objetos particulares. E claro, não podemos esquecer da velha estampa xadrez. - Reprodução Pinterest Pedras, vigas de madeira, móveis rústicos e uma paleta de cores neutras. A Itália é um motivo a mais para deixar o ambiente com o clima mais aconchegante. Podemos incluir as cores mais fortes em flores e plantas ou em objetos particulares. E claro, não podemos esquecer da velha estampa xadrez.


2 - EUA, Nova York

Quando a Big Apple entra em cena, não dá para não pensar no Brooklyn, nos lofts e no seu jeito industrial. Com cores mais sóbrias e frias, a casa vai ganhando um estilo mais urbano. Para quem gosta de estar no agito das grandes cidades sem perder o conforto de casa, essa é a inspiração certa. - Reprodução Pinterest Quando a Big Apple entra em cena, não dá para não pensar no Brooklyn, nos lofts e no seu jeito industrial. Com cores mais sóbrias e frias, a casa vai ganhando um estilo mais urbano. Para quem gosta de estar no agito das grandes cidades sem perder o conforto de casa, essa é a inspiração certa.


3 - México

Contraste, estampas divertidas e crochês coloridos fazem parte dessa influência. As cores se entrelaçam em seus opostos e deixam o clima da casa mais alegre e divertido. Mesmo para quem ainda não se arrisca em pintar as paredes com cores diferentes, a sacada é encontrar elementos decorativos pontuais que transformem o espaço sem perder o estilo. Caveiras mexicanas, cactos, bordados e crochês em roupas de cama e almofadas podem ser uma boa escolha na hora de decorar. - Reprodução Pinterest Contraste, estampas divertidas e crochês coloridos fazem parte dessa influência. As cores se entrelaçam em seus opostos e deixam o clima da casa mais alegre e divertido. Mesmo para quem ainda não se arrisca em pintar as paredes com cores diferentes, a sacada é encontrar elementos decorativos pontuais que transformem o espaço sem perder o estilo. Caveiras mexicanas, cactos, bordados e crochês em roupas de cama e almofadas podem ser uma boa escolha na hora de decorar.


4 - Índia

O que marca o estilo indiano varia entre as famosas lanternas, formatos e texturas. As estampas indianas são ricas em cores e mandalas (diagrama composto de formas geométricas concêntricas, utilizado no hinduísmo, no budismo) e podem contribuir para um ambiente mais rustico. Madeiras, cobre e ferros envelhecidos também entram em cena e podem ser usados desde molduras para espelhos e quadros, como para a cabeceira da cama. - Reprodução Pinterest O que marca o estilo indiano varia entre as famosas lanternas, formatos e texturas. As estampas indianas são ricas em cores e mandalas (diagrama composto de formas geométricas concêntricas, utilizado no hinduísmo, no budismo) e podem contribuir para um ambiente mais rustico. Madeiras, cobre e ferros envelhecidos também entram em cena e podem ser usados desde molduras para espelhos e quadros, como para a cabeceira da cama.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016