Sustentável e de baixo custo, contêiner é aposta para novos empreendimentos

Seja qual for o caminho seguido nos negócios, inovar é uma das metas que os novos empresários buscam para seus empreendimentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2016 16:30 / atualizado em 25/02/2016 11:47 CorreioWeb /Lugar Certo
Dar novas funções aos objetos e criar espaços que sejam conjugados têm sido uma das grandes soluções para os brasileiros em tempos de crise.
Recriar é a palavra.

Usado originalmente como transportes de cargas marítimas, os contêineres tornaram-se a grande tendencia mundial. Menos burocráticos, sustentáveis e inovadores, eles são a aposta do publicitário e empreendedor, dono do itinerante Contêiner Bar, Gustavo Prade. “Eu não tinha tempo hábil pra toda a burocracia envolvida. Queria montar alguma coisa que não me tirasse tanto dinheiro do bolso e que me desse lucratividade imediata. Então eu corri atrás de uma coisa que era tendência no mundo e que estava chegando aos poucos em Brasília e resolvi montar o bar dentro de um contêiner”.



Quatro anos morando em Londres trouxeram para Gustavo toda a inspiração necessária para transformar o contêiner em um local atrativo e despojado, “não queria mais do mesmo. Queria fazer algo diferente. Misturei um pouco do que eu vi dos bares em Londres e quando eu voltei já sabia o que fazer”, afirma.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração


O contêiner utilizado é de 1985 e toda a arquitetura e decoração foram feitas pelas próprias mãos do publicitário. Grande parte dos objetos foram encontrados em ferro velho e dão cara ao local que hoje percorre a capital em encontros de food trucks, festas e carnavais.



Segundo Gustavo, o melhor está no contato com o cliente “A pegada do contêiner é que ele permite a passagem das pessoas dentro do ambiente. As pessoas geralmente ficam curiosas, acham uma novidade. Ela colocam a mão na lata e percebem que a rampa, que é responsável por abrir o contêiner, sobe. Elas acham genial”.


Diferencial


Em meados dos anos 50, o empresário americano Malcolm McLean foi considerado pai da conteinerização e revolucionou o transporte de carga por todo mundo. Não muito longe do Distrito Federal, localizado em uma das principais avenidas da capital Mato Grossense, McLean foi a grande inspiração para Alexandre Motozo, proprietário e idealizador do Malcom Pub. Um bar construído sob nove contêineres marítimos e que garante boa estrutura e diversão para os frequentadores.

Para ele, além da sustentabilidade, a segurança também entra em cena. “Temos equipamentos de muito valor lá dentro como sons, luzes e máquinas. O diferencial é que ele é praticamente um cofre, não é fácil arrombar, a não ser que você possua um maçarico”, afirma.



A estrutura é feita por placas de ferros resistentes e que garantem a eficácia contra acidentes, como desmoronamentos e incêndios. Sua capacidade permite aguentar até 300 mil toneladas.
Alexandre garante que os feedbacks dos clientes são sempre positivos. Por ser uma casa de shows frequentadas na cidade, aos finais de semana está sempre cheia. “Quando a casa lota não chega a ocupar nem 10% da capacidade dele. Em nossa estrutura há uma viga de concreto e borracha que faz com que ele balance suavemente enquanto as pessoas pulam em seu interior. É uma diversão a mais para quem está presente”, relata.



No Brasil essa estrutura ainda é uma novidade. Pelo mundo já estão presentes em construções de casas, vilas, escritórios e lojas. A grande aposta do empreendedorismo de hoje é garantir a sustentabilidade e apostar em alternativas mais baratas e eficazes em seus projetos, sem perder o ônus de estar a frente no mercado.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016