Especialista ensina a deixar a casa mais aconchegante no inverno

Confira três dicas para decorar a casa durante a estação mais fria do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/05/2016 12:00 / atualizado em 12/05/2016 16:45 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


O friozinho já chegou e o outono parece vir recheado de climas mais gelados. Por isso já está na hora de arrumar a casa e deixá-la aconchegante e quentinha para a chegada dessas próximas estações.

Uma boa opção para quem quer ter cômodos mais acolhedores é colocar cortinas nas janelas da casa. “A escolha do modelo e tecido deve levar em consideração qual a intensidade de bloqueio da luz natural que o cliente deseja para aquele ambiente”. Afirma Arlete Resende, especialista em decoração.

Leia mais noticias em Arquitetura e Decoração

A sensação de aconchego pode ser adquirida também por meio de grandes tapetes felpudos, especialmente nos dias mais frios. Quando colocados sobre os pisos de cerâmicas ou pedras eles concentram o calor no local, permitindo que o ambiente traga mais conforto a toda família.

Assim como as cortinas, as almofadas com desenhos e bordados em relevo, em tecidos como lã, veludo e peles sintéticas tendem a trazer sensações agradáveis. Porém, segundo Arlete, o tipo de tecido deve harmonizar com todas as texturas e cores da decoração.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016