Designers apostam em cabanas minimalistas para atender ao mercado de tiny house

Naoto Fukasawa, Konstantin Grcic e Jasper Morrison assinam três projetos de casas minimalistas que podem ser opção para a falta de espaço para novas moradias nas grandes cidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/05/2016 12:06 / atualizado em 16/05/2016 17:09 Hellen Leite
Moradores de países pequenos e com alta densidade demográfica aproveitam ao máximo o pouco espaço disponível para habitação. No entanto, de acordo com o jornal britânico Independent a procura por apartamentos para apenas uma pessoa cresceu nos últimos anos no Japão e um imóvel de 40m² custa em torno de 352€ mil, aproximadamente R$ 1.4 milhão. Para solucionar o problema para novas moradias, existem as micro casas e até os quartos-cápsulas, pequenos buracos com camas feitos só para dormir.

Naoto Fukasawa optou por uma cabana com parede de vidro emoldurada por uma madeira rústica no interior e preta no exterior, além de um fogão de ferro fundido. - Divulgação Naoto Fukasawa optou por uma cabana com parede de vidro emoldurada por uma madeira rústica no interior e preta no exterior, além de um fogão de ferro fundido.


Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Unindo a tendência de imóveis pré-fabricados e o conceito das tiny houses, casas pequenas e minimalistas pensadas para fácil transporte e melhor aproveitamento do espaço, a loja japonesa Muji lançou, em parceria com Konstantin Grcic, Jasper Morrison e Naoto Fukasawa, uma coleção de charmosas cabanas. Cada modelo foi assinado por um dos designers, que emprestaram às construções suas impressões de uma casa de campo minimalista e simples.

No projeto do designer Konstantin Grcic, a iluminação é o ponto forte. A cabana tem exterior feito de alumínio, grandes janelões de madeira para a entrada da luz natural e papel para cobrir a fachada do sobrado. A estrutura é rígida e pode ser colocada em qualquer tipo de terreno. - Divulgação No projeto do designer Konstantin Grcic, a iluminação é o ponto forte. A cabana tem exterior feito de alumínio, grandes janelões de madeira para a entrada da luz natural e papel para cobrir a fachada do sobrado. A estrutura é rígida e pode ser colocada em qualquer tipo de terreno.


Para eles, design não é sobre ornamentação e luxo, mas sobre fazer coisas que funcionam e facilitam a vida das pessoas. Na obra, os autores expõem uma série de objetos que já existem e estão de acordo com essa filosofia.

A linha será lançada em 2017 e os preços ainda não são oficiais. Mas consta que os preços das moradias Muji poderão variar entre 3 e os  5 milhões de ienes, algo próximo a  24.000 - 42.000 reais.

O designer inglês Jasper Morrison desenhou uma cabana de cortiça com interior de madeira. Para ele uma casa de campo deve ter o necessário: um lugar para cozinhar, um para comer, um para higiene e outro para dormir. - Divulgação O designer inglês Jasper Morrison desenhou uma cabana de cortiça com interior de madeira. Para ele uma casa de campo deve ter o necessário: um lugar para cozinhar, um para comer, um para higiene e outro para dormir.

Tags: decoração mostra Lider Interiores 17ª Decora Lider

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016