Arquitetos projetam casa com janelas, portas e canos reciclados

Quando se trata de criatividade e reuso não há limites para a criação. Um estúdio na Índia projetou uma casa incrível usando apenas materiais que estavam no lixo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2016 12:50 CorreioWeb /Lugar Certo
S PS Architects


A sustentabilidade é uma tendência mundial em vários segmentos, na arquitetura não é muito diferente. Na Índia, o estúdio S+PS Architects teve uma excelente ideia: construir uma casa com portas e janelas recicladas. A obra, chamada de Collage House, está localizada em Mumbai e foi toda erguida com materiais encontrados em terrenos de demolição ao redor da cidade.

A construção tem uma forte influência dos assentamentos informais que é muito comum em Mumbai. Não à toa, a casa se chama “collage”, em tradução literal, uma colagem, e essa é a primeira impressão ao olhar o projeto. A fachada principal é feita de várias janelas e portas de casas que foram demolidas e estavam sem uso. No interior da casa, as velhas portas e janelas, algumas com vidros coloridos, acabam conferindo um status dinâmico à sala de estar. O grande sofá em “L” verde e listrado tem destaque, assim como a poltrona toda colorida posicionada ao lado.

S PS Architects


Na mesma sala de estar, uma sala de jantar surge com um pouco menos de destaque com mesa e cadeiras de maneiras. Com a proximidade dos vizinhos, foi necessário conceber um pátio, para garantir a privacidade dos proprietários, e talvez uma das ideias mais interessantes foi utilizar tubos de metal colocados juntos para se parecer com bambus.

S PS Architects

Tags: administradora MB Malls Center Minas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016