Três dicas para montar um quarto de brincar e evitar a bagunça pela casa

Preparado para a criança soltar a imaginação e se divertir, o quarto de brincar pode ganhar ares de fantasia com objetos bacanas e funcionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/05/2016 15:16 CorreioWeb /Lugar Certo
(À direita) Neste projeto da Danielle Bellini, a profissional criou um móvel no qual os nichos colocados numa altura mais baixa permite a criança menor pegar e guardar os seus próprios objetos. Os nichos em altura mais alta abrigam os brinquedos das crianças maiores . (À esquerda) Alguns elementos são essenciais para garantir a organização da casa que tem crianças, como baús para brinquedos, estantes, escrivaninha, gaveteiros, prateleiras/nichos, caixas e cabideiros - Divulgação (À direita) Neste projeto da Danielle Bellini, a profissional criou um móvel no qual os nichos colocados numa altura mais baixa permite a criança menor pegar e guardar os seus próprios objetos. Os nichos em altura mais alta abrigam os brinquedos das crianças maiores . (À esquerda) Alguns elementos são essenciais para garantir a organização da casa que tem crianças, como baús para brinquedos, estantes, escrivaninha, gaveteiros, prateleiras/nichos, caixas e cabideiros


Criança em casa é sinal de brinquedos espalhados por todos os lados? A resposta pode ser não. Para isso, é preciso que os pequenos tenham o seu cantinho de brincadeiras bem estruturado que, além de ser o seu local preferido, também ajudará a manter a “bagunça em ordem”.

A designer de interiores Danielle Bellini, do escritório Bellini Arquitetura e Design, ensina como preparar um ambiente adequado para as crianças terem o seu espaço lúdico e saibam ter a responsabilidade da organização. “As crianças precisam de espaço e de uma boa circulação entre os móveis. Elas precisam ter locais específicos para guardar os brinquedos. É fundamental desenvolver um projeto que tenha os espaços bem dimensionados e bastante estudados de uma forma que a criança possa usufruir desse local e tenha a possibilidade de guardar tudo sem deixar as coisas espalhadas, como baús na cama e na lateral do sofá, ou nichos no mobiliário em geral”, explica.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Danielle ressalta que o espaço infantil precisa ser lúdico, colorido, onde as crianças se divirtam e, também, tenham a orientação de organização. Local que não precisa ser, necessariamente, dentro do próprio quarto.

%u200BA designer Danielle Bellini diz ser fundamental criar espaços bem dimensionados e bastante estudados. Dessa forma, a criança tem a possibilidade de guardar tudo sem deixar as coisas espalhadas. Foto: Daniel Mansur - Divulgação %u200BA designer Danielle Bellini diz ser fundamental criar espaços bem dimensionados e bastante estudados. Dessa forma, a criança tem a possibilidade de guardar tudo sem deixar as coisas espalhadas. Foto: Daniel Mansur


“Pode ser em qualquer lugar da casa, desde que haja um espaço em que os brinquedos possam ser guardados. Esse lugar deve ser proporcional à quantidade e ao tamanho dos brinquedos que a criança tem, pois, cada faixa etária tem um tipo de brinquedo e o projeto precisa se adaptar a isso, no sentido de abrigar itens grandes e pequenos”, indica Danielle Bellini.

Para auxiliar a criançada a se organizar melhor, a decoradora Maria Cristina Bahia indica quais são os melhores adornos e acessórios para o cantinho infantil. “Para uma boa organização nos quartos de brincadeira das crianças, algumas peças são fundamentais, como baús para brinquedos, estantes, escrivaninha e gaveteiros”, indica a decoradora, acrescentando que alguns complementos também podem ajudar, tais como porta revistas, prateleiras/nichos, caixas e cabideiros.

Tags: unidades comercializadas salas prado bh Cayler Offices Grupo EPO Belo Horizonte

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016