Cozinha portátil é alternativa para residências com dimensões reduzidas

Estudantes suíços criam conceito voltado para residências do futuro, com aproveitamento da energia solar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2016 11:03 / atualizado em 24/06/2016 17:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação


Estudantes da Universidade de Artes e Design de Genebra criaram um conceito inusitado para as residências do futuro. Trata-se da "Mobile Kitchen", uma cozinha bem equipada e móvel. Colorida e com duas rodas de bicicleta, a unidade pode ser levada para qualquer lugar, desde internos até um jardim para um piquenique.

Divulgação


O projeto foi coordenado pelos designers Leopold Banchini e Daniel Zamarbide, do estúdio Bureau A. Em parceria com a universidade, o trabalho visa repensar as possibilidade de uso do espaço residencial, para um edifício referência em arquitetura moderna em Genebra.

Divulgação


São cinco módulos. No principal, uma cozinha completa, com geladeira, fogão e espaço para armazenagem de alimentos e louças. A estrutura conta com energia e tomadas, para utilização de eletrodomésticos.

Divulgação


Nas outras unidades, os estudantes pensaram em estruturas móveis para mesas e cadeiras, uma biblioteca, uma espécie de mini-cinema e, ainda, uma unidade para captação de energia solar.

A cozinha conceito foi exibida na Suíça, mas permanece como ideia de soluções para o futuro, com unidades habitacionais cada vez menores.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016