Sites oferecem uma enorme variedade de objetos de decoração

Uso de peças descontraídas na decoração tem sido tendência. De enfeites a obras de arte, lojas online oferecem produtos para todos os bolsos, é só garimpar e comprar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/01/2013 08:59 / atualizado em 23/01/2013 09:39 Joana Gontijo /Lugar Certo
Arte pop em peças inusitadas faz sucesso entre os consumidores - Eduardo de Almeida/RA Studio Arte pop em peças inusitadas faz sucesso entre os consumidores
 
No universo do design de interiores, criatividade é palavra-chave. Os objetos modernos de decoração estão, a cada dia que passa, mais diferentes e divertidos e, com tanta ousadia, podem se tornar até verdadeiras obras de arte. Profissionais da área lançam mão do inusitado para criar projetos versáteis e inteligentes, com a aplicação de itens que podem transformar a composição da sala, do quarto, do banheiro, do escritório e até da cozinha. Alguns são bastante originais, e outros simplesmente cômicos, fugindo do tradicionalismo. Entre utilitários com formas incomuns, até móveis engraçados com duplas funções, estas peças podem mudar totalmente o visual e a atmosfera do lar.

De acordo com o designer de ambientes Carlos Henrique Loyo, estes tipos de objetos e adornos divertidos estão super na moda. “É uma tendência recente, há cinco anos não existia. Hoje, estes itens já são facilmente encontrados, tanto em lojas físicas, como na internet, que trabalham especificamente com estes produtos”, destaca. Citando um exemplo, o profissional ressalta o espremedor de frutas que, não sua opinião, é um avanço em termos de design, como o modelo que se parece com um massageador de cabeça, além da possibilidade de brincar com as formas de um espelho, uma vez que já existe uma tecnologia que permite recortá-lo no formato desejado.
 
“Temas infantis também se encaixam muito bem nesta tendência. É um estilo de decoração inovador, que pode assustar à primeira vista. O perfil de clientes que procuram estes produtos é formado por pessoas mais descoladas, que gostam de brincar com o lúdico, causar reações, pessoas mais divertidas, mais jovens e com profissões alternativas, nada de advogados ou médicos. Ao meu ver, é um tipo de proposta que se limita no sentido de que pode não agradar todo mundo”, pondera.

Para ter harmonia no projeto, Carlos Loyo acredita que estes produtos divertidos devem aparecer mais em detalhes, pontuados em diferentes locais do ambiente, tornando-o mais moderno e ilustrando o conceito, a identidade do morador. “É uma nova geração que não quer mais aquela casa com cara de capa de revista, e sim mais diferenciada, o que acabou gerando um novo nicho no mercado da decoração. É um avanço do próprio design de produto, que há algum tempo não concebia peças com estas propostas inusitadas”.

Garimpo na internet


Além do mundo real, o universo virtual está repleto de opções de lojas que comercializam coisas divertidas para a casa. Com  projeto iniciado em 1998, a Garimpo do Zé é um exemplo, e participou com seus produtos no ambiente da Loja de Garagem,  de Marco Reis, na Morar Mais de 2012, em BH. “Os produtos comercializados são diferentes e interessantes, saindo do  tradicional e brincando com o cotidiano. A ideia surgiu como uma alternativa para uma loja de aplicativos para smartphones.  Como era voltada para a tecnologia móvel, a Garimpo do Zé começou com produtos para essa área, e em seguida foram  adicionados produtos de todo tipo. Com o lançamento da loja na Morar Mais, os produtos para casa ganharam maior  destaque”, acentua o idealizador e proprietário da loja virtual, José Augusto Junqueira Neto.

Quadros, gravuras e miniaturas com referências a artistas do cinema e a bandas famosas estão entre os mais comprados nos sites. São obejtos modernos com toque retrô - Eduardo de Almeida/RA Studio Quadros, gravuras e miniaturas com referências a artistas do cinema e a bandas famosas estão entre os mais comprados nos sites. São obejtos modernos com toque retrô
Agora, a Garimpo do Zé conta com uma vasta linha de produtos diferentes e criativos em diversos setores. Entre os itens  oferecidos no endereço, estão um copo em forma de granada ou uma caneca com a asa lembrando um soco  inglês; fôrmas de gelo de coração, espinha de peixe, estrelas ou revólveres; saleiro e pimenteiro como dois ovos  em um caixa; kit de petiscos com palitos em forma de pregos; porta-copos iguais a batata chips, com o saquinho, ou em forma de botão; almofada com desenho de pizza; aparador de porta lembrando uma nota de cem dólares; kit de jogo  americano que se transforma em aviões de papel; vaso mágico que se expande ao colocar água, para citar apenas alguns exemplos.
 
“A busca por produtos diferentes nos levou a encontrar muita coisa divertida, e nós as reunimos por acreditar que  o público quer sair do trivial. Na mostra, pessoas de todas as idades adoraram a loja, e a aceitação por parte dos profissionais da área de decoração foi muito grande também. Os objetos divertidos são detalhes que complementam com  charme diversos ambientes, servindo muitas vezes como uma brincadeira. Ser criativo e diferente está na moda e todos  gostam de coisas divertidas e de fácil identificação com o dia a dia.
 
Almofadas com estampa de iPhone e pizza, da Garimpo do Zé - Eduardo de Almeida/RA Studio Almofadas com estampa de iPhone e pizza, da Garimpo do Zé
 
No website da Laris, também é possível encontrar estes tipos de objeto. Como destaca a diretora, Daniela Schweikert, tudo é válido. “Desde uma moringa para deixar ao lado da cama, um porta-retrato para a sala, espelhos de luz espalhados pela casa e itens coloridos e retrô, como almofadas. A diversão pode estar presente em todos os lugares. Estes objetos podem ser inseridos como acessórios e em pequenos detalhes que dão cor, vida e um toque divertido na decoração, cabendo em todos os ambientes”.
 
 
 
Na cozinha, por exemplo, Daniela cita objetos como um ralador de queijo com forma de porco espinho, ou uma espátula em forma de Gingerbread. Na porta de entrada, capachos coloridos; na sala e no quarto, espelhos de luz da linha Pac Man, além de latas retrô, bandejas, porta-copos, fôrma para gelo, canecas, moringas, enfim, uma infinidade de itens, acrescenta.

Para Daniela, os produtos divertidos agradam a maioria das pessoas, “porque até os indivíduos com o perfil mais clássico se encantam quando veem um objeto inusitado, alegre e descontraído. Peças bem humoradas, originais e criativas são sempre bem-vindas, e a demanda é cada vez maior. A utilização de objetos mais lúdicos é uma tendência que vem se consolidando nos últimos anos. Além de deixar o ambiente mais moderno, esses objetos encontram seguidores apaixonados em todas as faixas etárias, já que todo mundo tem dentro de si um lado lúdico, criativo e alegre”.
 
 
Diversidade

No endereço eletrônico da LoopDay, também é possível encontrar de tudo um pouco, como frisa o diretor proprietário, Ricardo Coelho. “Com preços entre R$39,90 até R$1,3 mil, temos artigos para a casa como almofadas, porta- retratos, suportes para chaves, cabideiros, caixas organizadoras, cofres, capas de travesseiros, baús organizadores, cúpulas, placas luminosas, interruptores, luminárias, pufes, relógios, entre outros. Há ainda canecas divertidas, utensílios de cozinha, banheiro e áreas de serviço, gadgets, utensílios de informática (que também são utilizados em casa). Enfim, trabalhamos com uma diversidade de produtos”. Para Ricardo, estes itens descontraídos podem se inserir na decoração de diversos modos, em livings, salas de TV, quartos, cozinhas ou banheiros, dependendo de como é a decoração atual do ambiente, de acordo com a criatividade do morador. “Todos os produtos que estão no site estão disponíveis para venda. A maioria com certeza leva diversão para a casa, mas podemos citar, por exemplo, a grande variedade de almofadas, que passam pela a linha retrô, em formato de Fita K7, disquete e até as antigas embalagens de chicletes. Sem sombra de dúvidas, os produtos divertidos dão outra cara ao ambiente”.
 
Baú com estampa Yellow Submarine - Repridução Baú com estampa Yellow Submarine
 
A House Gift é outro exemplo de loja virtual voltada para objetos de decoração inusitados, contando com uma linha bem completa de produtos lúdicos, como o capacho do Batman, a almofada Instagram, a luminária de cachorro ou cupcake, o porta chaves em formato de rádio retrô, o porta copos de quebra-cabeça. Segundo a assessoria da empresa, o perfil de clientes está na faixa etária dos 20 aos 45 anos, geralmente pessoas que estão pela primeira vez saindo da casas dos pais e conquistando seu próprio ambiente, ou aqueles que estão reformando e redecorando a casa. “Essas pessoas procuram por uma decoração mais arrojada, lúdica e que mesmo assim não deixa de ser elegante e funcional”.
 
Esse fusca é feito de acrílico e possui dois ganchos para as chaves - Divulgação/Sabrina Arini Esse fusca é feito de acrílico e possui dois ganchos para as chaves
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015