Varandas são nova aposta para residências e comércio

Ambiente tradicional ganha cara nova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/02/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Quando citamos o nome “varanda”, há quem se lembre imediatamente de casas antigas, muitas vezes do interior, aonde os familiares costumavam sentar-se para conversar e relaxar. Ainda hoje, estes ambientes permanecem com este mesmo propósito, porém mais modernos e artísticos. Este espaço está ganhando cada vez mais espaço nos novos empreendimentos comerciais, buscando justamente mais espaço para convívio.

Além disso, é comum ver em apartamentos ou sobrados, versões mais compactas protegidas por telas ou vidros, porém ainda sim, com bastante charme e elegância. As também chamadas de “sacada”, podem estar integradas a qualquer ambiente da casa ganhando maior possibilidade de criatividade.

Em alguns projetos, o local pode ter churrasqueira, espaço gourmet, ar-condicionado, TV e móveis diversos. O preferido dos decoradores são os objetos em fibra sintética ou natural, que dão uma sensação de natureza e relaxamento. “Existem diversas tonalidades de fibras, indo do marfim a tons naturais como bege mais escuro ou marrom. A cor do momento é o preto, está muito em alta”, conta Cláudio Abreu Soares, da Fibra Móveis.

Em locais onde as variações do clima é grande, a grande recomendação de Cláudio é a preferência por móveis que tenham tecidos impermeáveis. “Os objetos sintéticos e com tecidos especiais podem ser usados em área interna e externa, não danificando com facilidade. Faça sol ou chuva, frio ou calor, eles não danificam com facilidade”, explica.

Para quem está procurando inovar no negócio gourmet, o terraço é a tendência do momento. Segundo a arquiteta Bya Barros, que recentemente expôs um ambiente neste estilo em uma mostra de decoração paulista, o ‘terraço gourmet’ é mais privilegiado, diferente das varandas mais tradicionais, pois pode ser usado para lazer e também receber os amigos.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015