Banheiro adaptado para idosos deve ter dispositivos de segurança

O dispositivo %u201CAbraço seguro%u201D foi desenvolvido em parceria com o hospital Albert Einstein para garantir segurança a idosos e pessoas com necessidades especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/02/2013 11:19 CorreioWeb /Lugar Certo
A CRISMOE, em parceria com o hospital Albert Einstein, desenvolveu um equipamento de segurança para doentes, idosos e pessoas com necessidades especiais: o ‘Abraço Seguro’. A barra de apoio articulável tem formato de “u” e deve ser instalada na parede, atrás de vasos sanitários, impedindo a queda em caso de fraqueza ou desfalecimento momentâneo. O dispositivo de segurança ganhou o prêmio de inovação tecnológica no SIEN 2007 e foi apresentado em Paris em 2009 em um congresso internacional onde estavam representantes de mais de 50 países.

O equipamento foi desenvolvido após um acidente que envolveu a queda de uma pessoa enferma, que bateu a cabeça e faleceu. “Quando um doente fica em tratamento seja num apartamento de hospital ou mesmo em casa, ele nem sempre quer ser acompanhada quando está no assento sanitário, preferindo na maioria das vezes ficar sozinho no banheiro, pois se sente constrangido. Com o equipamento há mais privacidade e principalmente segurança.”, destaca João Pedro Criscione, da CRISMOE.

Inspirado nas cadeiras de alimentação dos bebês e nas barras dos brinquedos dos parques de diversões, o dispositivo de segurança possui fácil manuseio, podendo ser abaixado e levantando com um pequeno toque, facilitando o assentar e levantar no vaso sanitário ou cadeira para banho. O equipamento atende todos os tipos de biótipos de pessoas, desde crianças até idosos, independente do tamanho ou peso.

Tags: aluguel,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015