Cuidado com jardim traz maior segurança e beleza em residências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Morar em uma cidade grande, hoje em dia, pode trazer muitos benefícios, como a facilidade de encontrar comércios abertos 24 horas, ter várias opções de lazer, serviços, entre muitas outras. Porém, a maior preocupação das pessoas, principalmente quando moram em casas, é a segurança. Uma boa dica para quem quer se cuidar e também manter o charme das casas é investir no jardim.

Entre as diversas providências que podem ser tomadas, como alarmes e câmeras, a manutenção dos jardins nas residências é uma delas. Para quem tem área verde, é bom saber que, além de deixar seu imóvel ainda mais bonito, valorizado e trazer um pouco da natureza para perto de você, o jardim também pode ser um aliado na proteção da sua casa. “Para que isso aconteça, ele deve ser bem projetado e cuidado porque, quando mal conservado, pode se transformar em uma fonte de perigos, criando esconderijos e também facilitando a entrada de intrusos no imóvel. Gramado alto, arbustos e galhos caídos prejudicam a visualização de algo que pode estar errado”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da McCulloch.

 Carlos Silva/D.A Press
 
Antigamente, espécies espinhentas como o sansão do campo e a coroa de cristo eram utilizadas em cercas-vivas, como barreira de proteção para dificultar o acesso de ladrões. Mas, com o passar dos anos, a ideia de que as plantas traziam segurança para as residências mudou, pois as pessoas achavam que a manutenção e os cuidados com os jardins ficavam muito caros, davam trabalho e somente poderiam ser feitos por um profissional.

A boa notícia é que não é mais necessário substituir árvores, arbustos e jardins por muros e cercas elétricas dentro da sua própria casa. A McCulloch , marca que é referência em máquinas e equipamentos para cuidado de áreas verdes com foco, principalmente, no usuário doméstico, possui uma linha de produtos para que você mesmo possa cuidar do seu jardim de forma fácil e com menos esforço, como por exemplo aparadores de grama, podadores de cerca-viva e sopradores. “Os produtos são ergonômicos, com motores potentes e com funções avançadas. Dessa forma fica mais fácil conservar um jardim bonito e que proporcione segurança para toda a família”, destaca Graziela.

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015