Acerte na hora de escolher as cores para o quarto de criança

Tintas certas são a perfeita oportunidade para acertar na hora do sufoco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/02/2013 08:00 / atualizado em 26/02/2013 10:31 CorreioWeb /Lugar Certo

Quarto de criança criado pela arquiteta Heloiza Alcoforado.  - Clausem Bonifácio/Divulgação Quarto de criança criado pela arquiteta Heloiza Alcoforado.

 

Decorar o quarto dos filhos é um sonho que muitos casais realizam todos os dias. Afinal, sempre é legal criar decorações e tudo que envolve criança acaba se tornando uma diversão. Mas a demanda exige alguns cuidados não só para a necessidade do adulto, como também a da criança.

 

Além do conforto, é importante escolher um quarto a qual a criança não enjoe fácil e case com o resto da decoração. Um bom primeiro passo é a cor da parede. Evitar os excessos é essencial para um quarto equilibrado. Usar tons neutros e ao mesmo tempo mesclar com cores alegres são ideais para a composição de ambientes propícios e divertidos.

 

Também é importante lembrar que a maioria das crianças gosta de rabiscar paredes e de brincar de artista. A marca Glasurit (http://www.glasurit.com.br/UI/Default.aspx), por exemplo, lançou a nova tinta Glasurit Brilho Lavável, que é a primeira de linhagem econômica permitindo a remoção da sujeira sem desgaste do brilho e pode ser encontrada em diversas cores.

 

“Na hora de escolher os itens de decoração para o quarto, os pais não podem esquecer dos gostos e preferências dos filhos. Por exemplo, se a menina sonha em ser bailarina e o menino adora carrinhos de corrida, é possível criar detalhes nos cantinhos de cada um que lembrem essas duas preferências”, diz Erica Taguti, Consultora de Pinturas Decorativas da Glasurit.

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015