Parece madeira, mas não é!

Esquadrias de alumínio que imitam madeira, além de sustentáveis são mais baratas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/03/2013 13:27 / atualizado em 13/03/2013 13:29 CorreioWeb /Lugar Certo
 
As imitações de madeira invadiram o mercado de materiais de construção - porcelanato, vinílico, cerâmica, adesivos e até alumínio, todos com cara de madeira. Além de muito parecidas com madeira de verdade, são ecologicamente corretas e custam menos.

 
As esquadrias de alumínio com aparência de madeira são o lançamento da Tecnofeal. O acabamento, denominado Efeito Madeira, é utilizado em projetos que buscam o charme e o requinte do material. A matéria prima traz benefícios ao meio ambiente e tem baixo custo de manutenção.

O alumínio que imita madeira possui cada detalhe – cores, veios e textura. O produto é disponibilizado em várias opções de tons. Além disso, pode ser aplicado em diversas tipologias das esquadrias como as correr, tomba - gira, maxim- ar, entre outras.

O processo de fabricação funciona da seguinte forma: após a pintura base do perfil com uma tinta específica para o efeito, o produto é embolsado em um filme plástico especial, onde estão aplicados os desenhos do tipo da madeira escolhida. Depois, a peça é colocada em um equipamento especial e a vácuo e é submetida a uma temperatura de 200 graus por cerca de 5 minutos. Com este procedimento, a tinta da película de plástico é transferida para todas as faces pintadas da esquadria, obtendo-se o efeito de madeira desejado.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015