Tecnologia protege superfícies e possibilita a limpeza de gordura apenas com pano úmido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/05/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação
 
A cozinha é um local agredido diariamente por sujidades vindas de todos os lados: vapores, gorduras e poeiras que impregnam coifas, paredes, pisos e bancadas. Por se tratar de um espaço onde os alimentos são manipulados, todo o cuidado deve ser tomado para evitar contaminação, principalmente em ambientes comerciais e industriais.

O mercado avança e apresenta novidades sustentáveis para atender essa demanda. Uma alternativa é o EcoGlas um revestimento conhecido em outros países como vidro líquido. “Ele forma uma camada protetora em qualquer tipo de superfície e inibe completamente o acúmulo de gorduras e sujeiras pesadas”, explica Paulo Loria, diretor da DPM Tecnologia, empresa que está comercializando o produto no Brasil.

Com dióxido de sílica (SiO2) na fórmula, o Ecoglas, desenvolvido na Alemanha, é 500 vezes mais fino do que um fio de cabelo. Seu processo de impermeabilização acontece quando uma camada de 100 nanômetros reveste os materiais, criando uma trama que impede a passagem de moléculas grandes. Além do composto químico SiO2, também existe uma substância secreta na composição do produto que dificulta a aproximação de bactérias.

A camada protegida é respirável e antiaderente, o que torna o processo de limpeza muito simples. “Não é necessário mais usar produtos de limpeza com ingredientes que agridem o meio ambiente para a total remoção da sujeira típica nesses ambientes”, acrescenta.

Além disso, testes mostram que é possível diminuir a atuação de bactérias em até 50% de uma só vez no lugar aplicado. A aplicação é fácil e pode ser realizada por meio de spray ou pano úmido. Tem duração de até cinco anos depois de aplicado e ainda não tem custo definido no Brasil.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015