Arquitetos apresentam Loft do Estilista em edição da mostra Casa Cor

Inspirado na África, o Ashanti é resultado da parceria criativa da Dell anno com a Animale

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/06/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Os arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler criaram o Loft do Estilista para Casa Cor SC, que acontece até o dia 30 de junho, em Florianópolis. No espaço de 140 metros quadrados, que abriga sala, cozinha gourmet e suíte, a dupla utilizou o Ashanti da Dell Anno, acabamento inspirado na África desenvolvido pelo time de criadores da Animale, comandado por Priscilla Darolt.

Projeto criado pelos arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler utiliza misturas inovadoras de materiais, obras de arte e artesanato em formas inusitadas - Divulgação Projeto criado pelos arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler utiliza misturas inovadoras de materiais, obras de arte e artesanato em formas inusitadas
 
O projeto foi pensado para uma estilista que vai levar os tecidos do figurino para a decoração, utilizando misturas inovadoras de materiais, obras de arte e artesanato em formas inusitadas. Com vários tons de rosa e dourado, o Loft é, antes de tudo, feminino e aconchegante. “Pensamos em um espaço agradável, para que os visitantes sintam-se em casa”, explicam os arquitetos. Os tons rosados estão nas almofadas e tecidos dos sofás e pufes, que garantem o conforto ao ambiente.

Entre os destaques está o teto, que tem desenho exclusivo de Anna Maya, com rasgos no gesso e uma lâmina de mármore ao fundo, dando um toque especial na cozinha gourmet. De presença marcante, o acabamento imprime um ar moderno e diferenciado ao espaço que compõe com a parede de círculos brancos, marca registrada nos projetos de Anna Maya e Anderson Schussler.

Já os armários da ilha gourmet receberam o acabamento Chamalote Clair da Dell Anno, de tom suave, criado pelo estilista Reinaldo Lourenço com exclusividade para a marca. A estampa integra a linha Duo Chamalote que traz referências da corte do século XVII e do tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura da França, Itália e Espanha.

O dormitório do Loft traz armário Dell Anno com padrão Nude e fundo Velazquez. Inspirado na pintura expressionista, com toques do realismo do período barroco, o nome do acabamento homenageia Diego Velazquez, famoso pintor retratista da corte espanhola. Sua pintura traduz bem o acabamento, que se utiliza de uma estrutura de madeira Ash, conferindo belos efeitos visuais e profundidade ao padrão, no qual dominam os tons escuros, iluminados pelos veios claros.

Divulgação
 
Obras inéditas e inusitadas
As artes plásticas têm papel importante neste no Loft. Os arquitetos se preocuparam em encontrar obras modernas e sofisticadas para completar o ambiente. No centro do espaço está a tela "Reguernica" de Luciano Martins, uma conhecida releitura da obra “Guernica”, de Pablo Picasso. Há também trabalhos de Flávia Tronca feitos exclusivamente para o ambiente.

Já o artista Paulo Govêa apresenta obra inédita, exclusiva para o Loft: um retrato da estilista, uma jovem vestida no melhor estilo Chanel, para adesivar na divisória de vidro e para marcar a entrada do Loft. Outra artista convidada é Vanda Kair, que fez as esculturas de parede inspiradas na famosa “Boca de La Veritá”, uma obra muito conhecida e visitada em Roma. E para dar o tom da moda, os arquitetos apresentam croquis do estilista Gersoni Pawlick no ambiente.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015