Linha Sea Voyage apresenta uma nova proposta para a decoração de porcellanatos

Designer italiano Patrizio Pini criou coleção exclusiva e surpreendente para uma fabricante de porcellanatos para decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/06/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
 
A contemplação do mar e alguns dos seus elementos inspiraram o designer italiano Patrizio Pini a criar a coleção de porcellanatos Sea Voyage - Divulgação A contemplação do mar e alguns dos seus elementos inspiraram o designer italiano Patrizio Pini a criar a coleção de porcellanatos Sea Voyage
 
A contemplação do mar e alguns dos seus elementos inspiraram o designer italiano Patrizio Pini a criar uma coleção exclusiva e surpreendente para uma fabricante de porcellanatos para decoração. Tendo como base o Sandstone, rocha sedimentar composta basicamente de areia, o artista criou uma nova proposta para a decoração de porcelanatos.

Abusando das possibilidades da tecnologia da impressão digital em grades formatos, A linha Sea Voyage interpretou a difusão dos raios do sol sobre a água do mar, a areia e veleiros. A mistura de luz e sombra foi representada por figuras geométricas, que se formam por meio da composição de diferentes tons de areia e cinza sobre uma mesma peça.

Divulgação
De acordo com o artista, a proposta do trabalho é chegar a resultados originais e exclusivos, capaz de transformarem produtos em obras de arte moderna. A criação é contemporânea e bastante versátil, já que permite múltiplas possibilidades de paginação, com requinte e exclusividade. São seis opções de decorações no tamanho de 83 x 83 cm e 12 diferentes faces no formato de 41,5 x 83 cm.

As caixas vão misturar esses diferentes desenhos, o que permitirá a criação de paginações quase únicas. O produto pode tanto contribuir para personificar o hall de um luxuoso hotel, como compor a atmosfera intimista e acolhedora de um ambiente residencial.

A novidade pode ser aplicada em pisos ou paredes. A coleção dispõe ainda de acessórios decorativos (21 x 83 cm), com desenhos que remetem a peixes, conchas e corais. Todos os formatos são retificadose com acabamento acetinado.

Designer

A arte de Patrizio Pini vem de uma tradição de família no desenho e serigrafia, iniciada há mais de 40 anos. Em 1996, o designer criou um estúdio próprio, no qual se dedica à pesquisa e busca de soluções inovadoras para o design de revestimenros cerâmicos.

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015