Produtos de fácil manutenção são opções para quem procura embelezar varandas

Materiais práticos possibilitam aliar o funcional com o belo nas áreas de convívio social, sem esquecer de proporcionar mais facilidade na hora da limpeza e conservação do ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2013 08:00 / atualizado em 05/07/2013 14:47 CorreioWeb /Lugar Certo
Principal área de interação e convívio social, as varandas contam com revestimentos de fácil manutenção - Paulo de Araujo/CB/D.A Press Principal área de interação e convívio social, as varandas contam com revestimentos de fácil manutenção
 
 
As varandas de apartamento se tornaram a principal área de interação e convívio social. A possibilidade de criar um ambiente que alie praticidade e beleza é o que mais se busca na hora da obra, acabamento ou decoração. Produtos que disponibilizem desses atributos já estão no mercado e garantem fácil instalação, manutenção, além de suportarem calor, luz do sol e até chuva. Alguns deles ainda contam com características exclusivas para atender aos mais distintos tipos de consumidores.

Um revestimento em aço com impressão em HD lançado recentemente por uma empresa do ramo é uma ótima opção para decorar e esconder a fiação. Para a arquiteta Patrícia Coelho, o revestimento é um exemplo de material leve e versátil que pode ser aplicado nas varandas junto com azulejos e cerâmicas. “Como não absorve água, é resistente a trincas e dilatações, o revestimento pode ser usado em todos os tipos de ambientes, especialmente em varandas para dar um toque de sofisticação já que pode reproduzir estampas, cores, figuras, madeiras, mármores e patchworks”, afirma.

Outra solução para compor o espaço de forma prática e harmônica, são pisos encontrados em diversas cores, estampas e texturas. Os de padrões amadeirados estão em alta por reproduzirem um toque rústico, além da fácil manutenção e resistência no que diz respeito à manchas e riscos. Alguns pisos, ainda, são hipoalergênicos, proporcionando bem estar a toda família.

Aos que possuem varandas envidraçadas, recomenda-se à cortina tela solar. “Permite a visibilidade externa ao mesmo tempo em que protege móveis e revestimentos. Além de minimizar a incidência de raios UV e proporcionar conforto térmico” finaliza Coelho.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015