Subcobertura diminui as trocas térmicas entre ambiente interno e externo

Com a chegada do inverno, subcoberturas são nova opção para minimizar o desconforto térmico em casa e edifícios despreparados para baixas temperaturas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/07/2013 08:00 / atualizado em 17/07/2013 15:47 CorreioWeb /Lugar Certo
 
Subcobertura deve ser colocada por baixo das telhas que podem ser de concreto, cerâmica ou fibrocimento - Divulgação/Isover Subcobertura deve ser colocada por baixo das telhas que podem ser de concreto, cerâmica ou fibrocimento
As baixas temperaturas registradas no período de inverno, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste causam desconforto térmico em edificações despreparadas para suportar o frio. Portas e janelas sem a devida vedação, pisos e teto sem revestimento e falta de subcobertura entre o telhado e o forro são os principais motivos que podem tornar a casa fria e desconfortável nesta época do ano.
 
Divulgação/Isover
Para o arquiteto Fernando Neves, a solução para reter o calor no inverno são as subcoberturas. “São indicadas para minimizar trocas térmicas entre o ambiente externo e interno, proporcionando conforto térmico com menor consumo de energia. Além disso, alguns destes produtos podem auxiliar na impermeabilização do telhado e são de fácil instalação e resultados imediatos. Ótima opção para quem deseja uma casa mais aconchegante no inverno e com temperatura mais amena no verão”, afirma.

O uso dos revestimentos ainda não é disseminado no Brasil, mas o arquiteto acrescenta como grande vantagem, o fato de que a subcobertura pode ser aplicada com a construção pronta, diferente de soluções em pisos e telhados, que requerem instalação ainda em projeto. A subcobertura ajuda também, a reter a temperatura interna no inverno e diminui o aquecimento dos ambientes no verão. “As subcoberturas também reduzem o consumo de energia com climatização, seja com o ar condicionado, ou com o aquecedor, comum em regiões frias”, explica.

A novidade no mercado residencial foi desenvolvida para equilibrar a temperatura ambiente da casa, seja no calor ou no frio. Para isto, o produto possui uma manta em lã de vidro revestida na face superior com película metalizada, que reflete a luz solar e na face inferior uma película na cor branca. A temperatura é mantida através do feltro de lã de vidro, que tem características de isolamento térmico e acústico. O produto utiliza 60% de material reciclável na sua composição, desempenhando de forma mais satisfatória a isolação térmica e acústica.

A instalação pode ser feita sem necessidade de mão de obra especializada, uma vez que o produto é de fácil instalação. A subcobertura deve ser colocada por baixo das telhas que podem ser de concreto, cerâmica ou fibrocimento. Além disso, a vida útil das subcoberturas feitas em lã de vidro é duradoura e indeterminada.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015