Mesa de jantar de alto padrão reproduz manguezais do litoral brasileiro

Inspiração do designer Roque Frizzo nos mangues traz peça em madeira e laminado, de grande efeito visual e decorativo, com edição limitada e peças numeradas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/08/2013 08:00 / atualizado em 31/07/2013 14:48 CorreioWeb /Lugar Certo
Design da mesa de jantar remete às raízes profundas dos mangues, que são representadas nos pés, feitos em madeira - Divulgação/Saccaro Design da mesa de jantar remete às raízes profundas dos mangues, que são representadas nos pés, feitos em madeira
 
 
Divulgação/Saccaro
Os manguezais do litoral brasileiro foram inspiração para o designer Roque Frizzo desenvolver a mesa de jantar Mangue. A peça foi criada para uma marca que valoriza o pacto entre a arte e a preservação ambiental, além disso, os produtos são reconhecidos pelo requinte, toque artesanal e personalidade que conferem aos ambientes, possibilitando combinações exclusivas.

O design remete às raízes profundas dos mangues, que são representadas nos pés da mesa, feitos em madeira. O tampo laminado tem detalhes à laser, que representam na superfície o caminhar dos caranguejos. A mesa comporta até dez cadeiras e pode ser combinada com diferentes móveis e peças decorativas.

A escolha do mangue como inspiração tem grande significado para o designer, “o mangue é o próprio ciclo da vida. Nem a força das marés enchendo de vida o mangue é capaz de arrancar suas raízes, que são como dedos enterrados na areia protegendo seus filhotes. Essa é minha forma simbólica de dizer que mesmo diante de tanta força e equilíbrio existe fragilidade”, explica Frizzo.

A mesa de jantar chega ao mercado neste mês de agosto com edição limitada e numerada. Serão produzidas apenas 70 peças, que serão comercializadas nas lojas da marca em todo o Brasil e exterior, sempre acompanhadas de um certificado que comprova a autenticidade do produto e a numeração da peça adquirida.
 
Divulgação/Saccaro
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015