Evolução do fogo: lareiras atendem de forma inovadora a diversos projetos

Muito além das tradicionais lareiras a lenha, o mercado já oferece opções a álcool, a gás, e elétrica, para compor ambientes com qualidade, inovação e praticidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/08/2013 08:00 / atualizado em 05/08/2013 16:20 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambientes com lareira são ideais para aquecer dias frios, garantindo aconchego e uma boa recepção para convidados - Divulgação/Polytec Ambientes com lareira são ideais para aquecer dias frios, garantindo aconchego e uma boa recepção para convidados


Ambientes com lareira são ideais para aquecer dias frios, garantindo aconchego e uma boa recepção para familiares e amigos. A lareira pode compor casas no campo, praia e na cidade e torna o ambiente mais refinado e intimista. Tendo como proposta representar a evolução do fogo através de produtos inovadores, uma fabricante desenvolveu lareiras movidas a álcool, gás, lenha e eletricidade, capazes de atender distintos projetos, levando em consideração as necessidades e o efeito esperado.

A linha a lenha conta com dois modelos, um pensado para cantos e outro para ser centralizado. O modelo de canto é indicado para espaços de metragem reduzida, já o de centro para ambientes amplos, em que a lareira será peça de destaque. São pré-moldadas fabricadas em concreto refratário e disponibilizadas em dois tamanhos, foram pensadas para resistir a altas temperaturas, conferindo resistência e qualidade ao produto.

Divulgação/Polytec
 
A lareira a gás tem estrutura de aço carbono com pintura preta ou em aço inox e é disponibilizada em modelo eletrônico e manual. O eletrônico dispõe de kit que inclui queimador, flexível de conexão e dois controles remotos, que permite ajustar a chama em dois níveis durante o seu funcionamento. O sistema de queima é através de um tubo de alumínio, que proporciona chama vistosa e fuligem reduzida. Já o modelo manual, também a gás, conta com pedras de acendimento piezo elétrico (faísca), o que permite o uso do aparelho mesmo durante uma eventual falta de energia. O kit é equipado com sistema de segurança sensível a quantidade de oxigênio disponível no ambiente, que desliga automaticamente o queimador antes dos níveis de oxigênio caírem de forma arriscada.Para o funcionamento de ambos modelos é necessário sistema de gás GLP ou GN.

Divulgação/Polytec
 
 
A linha de lareiras a álcool chega ao Brasil após mais de 15 anos de sucesso na Europa. São modelos produzidos em aço inox e extremamente resistentes à oxidação e ferrugem, tem espessura pensada para que o calor não danifique o produto. Dispensam a necessidade de instalação e de chaminé, tendo em vista a ausência de fumaça. São capazes de elevar a temperatura do ambiente em até 7ºC, quando utilizada na capacidade máxima. O kit conta com haste de controle de chama em aço inox, jarra dosadora e acendedor. Além disso, a capacidade em litros proporciona otimização das horas de uso sem abastecimento.

Divulgação/Polytec
 
 
A linha elétrica tem efeito 3D na chama e seleção por controle remoto de chama com aquecimento ou somente chama. Os acabamentos e encaixes proporcionam instalação fácil e em qualquer ambiente. A distribuição de calor é por igual e, além disso, o gasto com energia elétrica é reduzido.

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015