Equipamentos de bricolagem são opção para presentear no Dia dos Pais

Na linha do faça você mesmo, os pais lideram quando o assunto é reforma ou conserto dentro de casa. Confira algumas dicas de presente para aqueles que gostam de bricolagem!

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2013 08:04 / atualizado em 08/08/2013 11:34

Segundo domingo de agosto é o dia de prestigiar os pais com carinho e com um presente que atenda o gosto do “homem da casa”. Muitos pais adoram pegar as ferramentas de última geração que comprou na loja especializada, para realizar um determinado reparo dentro do lar. As opções no mercado para presentear os que gostam de bricolagem, aumentam neste período do ano e as opções são inúmeras, vão de acordo com o perfil e gosto do prestigiado.

A proposta da bricolagem, popularmente conhecida como faça você mesmo, se iniciou devido à necessidade de economizar com a mão de obra de serviços. Outro fator que impulsionou a bricolagem foi a popularização de produtos de simples manuseio, com manuais e embalagens destinadas a pequenos reparos. A proposta agrada diversos perfis e dispõe de distintas opções, que devem ser escolhidas de acordo com as preferências do seu pai.

Equipamentos para jardinagem e kits de bricolagem são ótimas alternativas na hora de agradar e homenagear os pais. Para os que gostam de estar em contato com a natureza, equipamentos de jardinagem são o presente ideal. Os produtos disponíveis no mercado são ideais para quem não dispensa a função de manter o jardim em ordem com as próprias mãos, isso devido à praticidade, eficiência e por dispensarem um profissional na hora de executar as atividades.

 

Divulgação/McCulloch
 

 

Produtos como o Soprador GBV 345, trazem a solução rápida para recolher as folhas do jardim, sem gastar muito tempo. Possui o sistema de sopro para varrição e o sistema de aspiração para coletar folhas e pequenos detritos, conforme a necessidade e sem usar água nos mais distintos processos de limpeza. O produto dispõe também de uma bomba de combustível para facilitar o arranque do motor, piloto automático e realiza suas funções de forma mais rápida e precisa. Trata-se de um equipamento eficiente, com sistema antivibração, que proporciona mais conforto e segurança, além de baixo nível de ruídos no momento do uso, agregando praticidade e prazer à prática de jardinagem.

 

Divulgação/Claber
 

 

Como complemento de jardinagens e demais funções, o carro porta-mangueira Genius Compact é prático e permite enrolar até 25 metros, já incluso no produto. Além disso, é resistente a raios UV, o que permite que o equipamento possa ficar exposto sem danos à estrutura. O produto é antitorsão e dispõe de uma lança e uma torneira.

 

Divulgação/Dremel

 

Outras sugestões são ferramentas versáteis, capazes de atender desde pequenos reparos até grandes obras. O Dremel Trio, por exemplo, é uma ferramenta em formato 3 em 1, compacta e capaz de cortar, lixar e fresar projetos com maior conforto para o usuário, dando qualidade no acabamento. Com design inovador, a ferramenta proporciona conforto ao usuário durante o manuseio e pode ser usada desde trabalhos criativos até pequenos consertos e grandes reformas. O equipamento é utilizado em materiais como madeira, plástico, drywall (gesso acartonado), metal e azulejo. O diferencial está em permitir cortes em quaisquer direções, não apenas em linhas retas como as ferramentas elétricas tradicionais.

 

Divulgação/Black&Decker
 

 

Uma esmerilhadeira também pode agradar na hora de presentear o pai que gosta de atividades que envolvam lustrar, lixar, amolar ou afiar. A esmerilhadeira G900K tem 900 Watts de potência e 11.000 RPM, possui rolamento para facilitar o deslocamento da ferramenta. Agrega versatilidade, praticidade a diversas atividades, como cortar pisos, mármores, ardósias, tijolos e alvenaria em geral.

 

Divulgação/Vonder
 

 

Ainda falando de ferramentas versáteis, o alicate multiuso atende diversas necessidades e é prático por desempenhar oito funções em um único produto, sendo também ótima opção para presentear no dia dos pais. É em aço inox polido, tem 150 mm de comprimento e exerce funções de alicate, chave de fenda, chave phillips, canivete, serra, lima, abridor de latas e garrafas, dispensando a aquisição de oito produtos distintos. É a mais tradicional ferramenta que todo bricolador gostaria de ter no bolso.

 

Divulgação/CPE

 

Já o Nível DL 202 é ideal para os pais que gostam de realizar serviços mais complexos, que envolvam medição topográfica na reformada casa, sendo utilizado para medir desníveis entre pontos em diferentes alturas. Tem alcance máximo de 100 metros, com foco mínimo de 1,5 metros. A ampliação é de 32 vezes, com abertura objetiva de 40 mm e poder de resolução de três polegadas. O equipamento utiliza bateria Lithium que dura aproximadamente 15 horas, considerando que o tempo máximo de medição é de três segundos, a bateria é de longa duração.


Com tantas opções no mercado, a tarefa de agradar o pai no próximo dia 11 não é tarefa tão difícil. A proposta do faça você mesmo é muito aceita entre os homens, que em sua maioria, gostam de realizar pequenos serviços, dispensando mão de obra e grandes reformas. Isso é possível em vista da grande variedade de produtos no mercado, que já popularizou a bricolagem, através de produtos acessíveis e de fácil manuseio.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015