Automação residencial oferece iluminação ideal a cada ocasião

Sistema capaz de criar e controlar a iluminação através de tablets e smartphones, traz conforto, praticidade e segurança ao acionar configurações programadas para cada ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/08/2013 08:07 / atualizado em 21/08/2013 17:43 CorreioWeb /Lugar Certo
Sistema funciona por meio do Keypads, que podem ser físicos, instalados em paredes, ou virtuais, utilizando tablets ou smartphones - Divulgação/Controllar Sistema funciona por meio do Keypads, que podem ser físicos, instalados em paredes, ou virtuais, utilizando tablets ou smartphones
 
 
Um sistema desenvolvido para automatizar os ambientes residências busca oferecer conforto, praticidade e segurança residencial. A inovação tecnológica faz com que o controle de apagar e acender as luzes proporcione segurança aos moradores. Outra praticidade é a opção de oferecer iluminação própria para cada situação, seja para festa, reunião, ou outras ocasiões.

Divulgação/Controllar
O sistema funciona por meio do Keypads, que podem ser físicos, instalados em paredes, ou virtuais, utilizando tablets ou smartphones. Através dele é possível agrupar pontos da iluminação de um ou mais ambientes em um único botão que, quando acionado, os coloca no estado previamente configurado. Cortinas e outros equipamentos também podem fazer parte de uma cena. A quantidade é ilimitada, basta que sejam previstos botões para esse fim.

Na opção Cena Clássica, por exemplo, cada ponto de iluminação assume a situação previamente memorizada, apagando e acendendo, incluindo a “dimerização” de luzes, que significa regular o brilho e a intensidade da lâmpada. A partir dela, é possível programar a cena da sala para uma situação de relaxamento ou reunião ou programar a de toda a casa para um momento de festa.

Já no modo Off, o usuário poderá apagar luzes e desligar equipamentos de determinados ambientes (Local-Off) ou de todo o imóvel (Master-Off). A criação de cenas é simples, feita pelo próprio usuário, sem uso de computadores ou qualquer equipamento externo. “O sistema tem como objetivo levar requinte e comodidade para a vida das pessoas, de uma maneira simples e de custo acessível”, explica Márcio Mello, engenheiro e empreendedor responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.
 
Divulgação/Controllar
 

Tags: prédio

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015