Cadeira inspirada nas ondas do mar segue os moldes de uma prancha de surf

A poltrona explora novas formas através de um núcleo de fibra de carbono, com um invólucro de couro no revestimento externo e uma delicada textura de camurça nas partes internas vazadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/09/2013 08:04 / atualizado em 05/09/2013 16:57 CorreioWeb /Lugar Certo
Cada peça de sua coleção Split é leve e orgânica que desenha uma inspiração a partir do movimento das ondas e de construção composto de uma prancha - Alex Hull Studio/Divulgação Cada peça de sua coleção Split é leve e orgânica que desenha uma inspiração a partir do movimento das ondas e de construção composto de uma prancha

Inspirado no movimento das ondas do mar, o designer britânico Alex Hull criou uma cadeira que segue os moldes para a construção de uma prancha de surf. A criação faz parte da série Split, desenvolvida para o Pavilhão de Arte e Design de Paris 2013 (PAD). A poltrona explora novas formas através de um núcleo de fibra de carbono, com um invólucro de couro no revestimento externo e uma delicada textura de camurça nas partes internas vazadas.


Alex Hull Studio/Divulgação
Cada peça de sua coleção Split é leve e orgânica que desenha uma inspiração a partir do movimento das ondas e de construção composto de uma prancha. A estrutura feita com estofamento de couro luz das peças de mobiliário, se abre para revelar os adoráveis e macio interior de camurça aparecem como se de couro foi dilacerada. “Dá até a impressão de ter retirado um pedaço. Estas peças de mobiliário de assento são carismáticos, bem como seu estilo elegante torna interessante observar de todos os ângulos”, elogia o presidente de divisão para Gallery Fumi, Valerio Capo.

As peças são compostas por sofás que abusam das curvas assimétricas. A criação parece "abraçar" o corpo humano, permitindo sua ocupante para sentar ou deitar nele, usando o braço estendido como uma chaise longue descansar a cabeça. “Um equilíbrio, estrutura orgânica visualmente luz foi inspirada pelo movimento da onda ea construção prancha composta. Forma contínua couro se abre para revelar um interior de camurça mais delicado e tátil, como se tivesse sido dilacerado”, explica Alex Hull.

Alex Hull Studio/Divulgação
Recentemente, ele acrescentou à sua série de móveis uma gama completa de Sofa Split e cadeiras conjunto. Ao criar o Sofá Split o talentoso designer analisou novas formas de aplicação de couro, dando surpreendentemente novas dimensões e formas orgânicas para o mobiliário de assento de costume.

Alex combinou artesanato tradicional com tecnologia moderna para criar esses conjuntos de mobiliário contemporâneo. A cadeira de recursos do núcleo de fibra de carbono divisão de couro e camurça, enquanto o sofa split é caracterizado por núcleo composto coberto em couro e camurça. As peças estão disponíveis na Galeria Fumi.
Alex Hull Studio/Divulgação

Alex Hull Studio/Divulgação

Tags: aluguel

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015