Saiba como definir o climatizador de ambiente residencial e comercial

Fabricante de climatizadores cria dimensionador virtual de ambientes para ajudar a definir qual o melhor aparelho para cada espaço, seja residencial ou comercial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/09/2013 08:03 / atualizado em 19/09/2013 09:42 Diane Lourenço /Correioweb
Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press

Com o clima cada vez mais inconstante nas regiões brasileiras, nada melhor que buscar soluções que sejam eficazes para cada ambiente da casa ou escritório, sem aumentar gastos exorbitantes com a conta de energia. Menos potentes que os aparelhos de ar condicionado, mas mais eficientes do que os ventiladores turbinados, os climatizadores de ambiente são opção para diminuir a temperatura.

Divulgação/Carrier
A tecnologia permite que o mecanismo não use gases prejudiciais à camada de ozônio, como o CFC e o HCFC, além de consumir cerca de dez vezes menos energia elétrica do que um ar-condicionado. Por meio de um sistema que lança vapor no ambiente, o principal objetivo é tornar o ambiente com temperatura mais agradável.

Para o gerente de tecnologia de uma empresa internacional de refrigeração, Daniel Barros, os climatizadores além de fazer a umidade do ar atingir níveis ideais, entre 45% e 75%, também podem aquecer o ar nos dias frios. “Basta escolher um modelo com a função de aquecedor. Se quiser purificar o ar, opte por uma versão com ionizador. Mas esse tipo de equipamento vai bem principalmente em regiões secas e durante períodos de estiagem”, disse.

Mas como saber qual a melhor opção para a demanda particular que cada um possui? Pensando nisso, uma fabricante desenvolveu um sistema virtual que ajuda na hora de definir o melhor produto a ser comprado. No guia interativo, o internauta é capaz de escolher o tipo de construção ao clicar nas figuras que a ferramenta disponibiliza, o ambiente onde quer instalar o climatizador, a quantidade de pessoas na casa, entre outros.

Segundo a fabricante, o objetivo é contribuir para oferecer o melhor produto para o cliente e proporcionar uma solução que cause menos impacto ao meio ambiente. “Somos uma das primeiras empresas brasileiras a reforçar a adoção do selo Procel de economia de energia da Eletrobrás para os aparelhos que entram nessa categoria. Queremos manter nossos investimentos em novas tecnologias que tornam os produtos cada vez mais inovadores, eficientes, econômicos e ambientalmente sustentáveis”, explicou o gerente da empresa.
Divulgação/Carrier

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015