Jardins verticais prontos evidenciam a natureza em projetos de arquitetura

Contato com a natureza, design e sustentabilidade estão interligados na decoração de interiores que aposta na composição com jardins verticais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2013 08:05 / atualizado em 03/10/2013 10:59 CorreioWeb /Lugar Certo
Destak/Divulgação

Como forma de ampliar o contato com a natureza, os jardins verticais ganham força na decoração de interiores. O design inteligente, prático e sustentável da proposta é a solução para trazer através dos espaços verdes, harmonia e cor à composição de ambientes.

Divulgação/Palazzo
A proposta tem grande aceitação entre profissionais de design, arquitetura e demais consumidores. O espaço Loft Colecionadores de uma mostra, apostou nos jardins verticais na composição, com objetivo de transmitir a tranquilidade e harmonia presente nas vegetações. “O desafio era explorar o verde no ambiente da sacada, mas com uma área reduzida, optei pela alternativa do jardim verticalizado, que se tornou um excelente recurso”, explicou o arquiteto e designer George Zardo, responsável pelo o espaço.

Uma empresa catarinense do segmento disponibiliza para mercado de design e decoração, jardins verticais prontos. A praticidade do produto chama a atenção de quem não tem tempo de planejar com exatidão um jardim vertical. “Além de possuir um design contemporâneo e estilo único, o jardim vertical tem como diferencial uma montagem prática e fácil, basta assentar contra a parede”, explica Antônio Bogo, diretor da empresa.

De acordo com o empresário, a proposta de jardim vertical da empresa é preparada para receber sistema de irrigação automatizada, que conta também com uma abertura para drenagem de água, projetada para compor espaços internos e externos. “A ideia é facilitar o contato com a natureza e viabilizar projetos sustentáveis e de fácil manutenção”, ressalta Bogo.

Tags: construção

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015