Brinquedo de peças de montar reproduz monumentos da arquitetura mundial

Tradicional brinquedo que inspira infância de várias gerações, lança linha que permite recriar grandes monumentos em todo mundo com peças de montar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2013 08:05 / atualizado em 03/10/2013 16:20 Diane Lourenço /Correioweb
A casa da Ópera de Sydney faz parte dos monumentos que compõem a linha de produtos que vem despertando o hábito de montar em diversos arquitetos - Lego/Divulgação A casa da Ópera de Sydney faz parte dos monumentos que compõem a linha de produtos que vem despertando o hábito de montar em diversos arquitetos

Qual criança nunca brincou de montar ou desmontar os brinquedos? Mas o que antes era só brincadeira, também pode se tornar hobby de jovens e adultos, em especial aqueles que gostam de projetar vários ambientes. A fabricante internacional de peças de montar desenvolveu uma linha especial de peças de montar que recriam em detalhes monumentos mundialmente famosos.

A torre inclinada de Pisa - Lego/Divulgação A torre inclinada de Pisa
As peças inspiram os consumidores a pensar como um arquiteto no momento de criação dos edifícios mais imponentes e de traços respeitados em todo o mundo. Entre os projetos arquitetônicos disponíveis para montagem e desmontagem, estão: a versão da Sidney Opera House feita de 3000 peças, a torre inclinada de Pisa, o edifício da Sede das Nações Unidas, a Casa Robie, o Rockefeller Center, Museu Solomon R. Guggenheim, o Imperial Hotel e até a reprodução da Casa Branca.

Com outro exemplar do jogo é possível e aprender com alguns os mais renomados arquitetos, pois além de montar, pois a versão do brinquedo também vem acompanhada de um livreto de 272 páginas que ensina os conceitos fundamentais de um projeto arquitetônico, com recursos intuitivos e exercícios práticos endossados pelas principais casas de design, como os escritórios REX Architecture, Sou Fujimoto, SOM, MAD Architects, Tham & Videgard e Safdie Architects. No final de cada capítulo, os arquitetos criam suas próprias construções com as peças. O kit ainda vem com um manual que ensina a explorar a simetria, a massa, a densidade e o uso do espaço nos projetos.

Embora virar noites não seja um pré-requisito, grande parte dos que compraram o exemplar do Lego Architecture experimentam longas jornadas de projeto, devido a natureza empolgante do produto, assegura a fabricante. De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma ação da organização que tem o intuito de estimular “Arquitetos para um Mundo Melhor”.
A Casa Branca - Lego/Divulgação A Casa Branca

Sede das Nações Unidas - Lego/Divulgação Sede das Nações Unidas

Tags: vida

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015