Telas, esculturas e até móveis para decoração são criados em papel especial

Artista plástico chileno usa papel importado para desenvolver arquitetura de papel com beleza visual e efeito tridimensional na decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/10/2013 08:03 / atualizado em 22/10/2013 11:49 CorreioWeb /Lugar Certo
Artista cria telas, móveis e demais objetos decorativos usando como matéria-prima papel importado, a fim de promover a preservação ambiental - Divulgação/Enrique Rodríguez Artista cria telas, móveis e demais objetos decorativos usando como matéria-prima papel importado, a fim de promover a preservação ambiental
 
 
Com objetivo de promover a preservação ambiental, o artista plástico Enrique Rodríguez utiliza do papel como matéria prima para dar origem a diversas peças. Inicialmente, o artista plástico expunha as criações em telas, que foram expandidas para esculturas e até móveis. Algumas peças contam também com lâminas de madeira de reflorestamento. O objetivo do artista é unir dois materiais orgânicos naturais, que se complementam e que dão origem um ao outro.

Divulgação/Enrique Rodríguez
Tornar um material tão comum como o papel, uma peça de beleza visual e tridimensional é o que enriquece as criações do artista, que sempre apreciou o material e através de suas obras, propôs a preservação da arte milenar que utiliza o papel como matéria-prima, o origami.

O estilo incomum e criativo das peças permitiu a inserção na indústria da decoração, que está cada vez mais adepta a criações feitas com materiais orgânicos. As matérias-prima são trazidas do Japão, Indochina e Europa, mantendo o caráter artesanal e as técnicas de execução. A inspiração do chileno Enrique Rodríguez está na ópera e nas viagens pelo mundo, que resulta em criações e aplicações de conceitos artísticos para projetos corporativos, institucionais e particulares.

Artista

Formado em Arquitetura e Desenho Industrial pela PUC de Santiago, Enrique Rodríguez trabalhou com cenografias para óperas no Chile, seu país de origem, e manteve esse conhecimento para elaboração de suas peças. Atualmente, possui no bairro da Consolação em São Paulo, o Galpão ER, onde realiza a irreverente arte em papel. As peças são telas, esculturas e móveis, que tem como principal proposta a preservação ambiental agregada ao design.
 
Divulgação/Enrique Rodríguez
 

Tags: nova

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015