Linha de azulejos decorados incorpora estilo retrô com tendência dos anos 40

Referência em design desde o século passado, a azulejaria decorada de Portugal volta com tudo e traz linha com releitura das estampas lusitanas, clássicas e contemporâneas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/11/2013 08:04 CorreioWeb /Lugar Certo
Coleção de azulejos decorados traz nuances do século passado na representação de desenhos clássicos com formas geométricas, espirais e florais - Divulgação/Cerâmicas Portinari Coleção de azulejos decorados traz nuances do século passado na representação de desenhos clássicos com formas geométricas, espirais e florais
 
 
Mistura do passado e do presente é tendência tanto na moda, quanto na decoração de ambientes. Independente da estação, a proposta sempre está em voga. O uso de elementos vintage é capaz de criar espaços retrô, que trazem referências históricas e culturais. Seguindo esse conceito, uma fabricante de revestimentos lança a Coleção Lisboa, inspirada na antiga azulejaria decorada de Portugal, que ganhou o mundo nos anos 40.

As peças revestem ambientes com expressão singular, unindo tons marcantes e suaves na composição de pavimentos, painéis e fachadas com conceito retrô. A releitura das estampas lusitanas traz peças clássicas e contemporâneas, que têm como referência estética, a cultura portuguesa e as manifestações artísticas.

A coleção traz nuances do século passado na representação de desenhos clássicos com formas geométricas, espirais e florais. O azulejo português, também conhecido como porcelain print é versátil e traz exclusividade aos ambientes, pois oferece a opção de contar com painéis montados manualmente, de acordo com a criatividade.

As peças Coimbra trazem 25 azulejos que podem ser comercializados individualmente ou mesclados, medindo 20x20cm. Já as Lisboa HD Mix são porcelanatos que reproduzem ladrilhos hidráulico, medindo 60x60cm. Enquanto a linha Porto conta com oito azulejos com releitura contemporânea, que também podem ser adquiridos individualmente ou com peças variadas, medindo 20x20cm.

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015