Lâmpadas de LED são uma boa aposta pela economia e vida útil mais longa

Substituição dos modelos fluorescentes e incandescentes pelas lâmpadas de LED é uma alternativa ecológica e econômica em longo prazo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2013 08:02 / atualizado em 06/12/2013 15:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Adauto Cruz/CB/D.A Press
 
 
As lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) têm conquistado cada vez mais espaço dentro dos lares brasileiros. A vida útil mais longa e a economia que garantem em relação ao tempo de uso compensam o custo da lâmpada, que ainda é considerado alto quando comparado aos modelos fluorescentes e incandescentes.

Para estimular a substituição, que é uma alternativa ecológica, fabricantes investem cada vez mais em produtos de alta qualidade e durabilidade. As lâmpadas LED têm vida útil de até 50 mil horas – contra mil horas das convencionais. “A vida útil pode significar até 10 anos, dependendo do uso do LED. As lâmpadas funcionam através de um driver interno e só queimam se houver algum problema com o dispositivo eletrônico”, explica Gonzalo Ronda, gerente de produtos.

Hoje o mercado conta com lâmpadas individuais, não havendo necessidade de trocar toda a instalação da casa de uma vez. “Os custos com a troca, se colocados na ponta do lápis, valem cada centavo em função da economia na conta de energia”, ressalta Ronda.

Uma fabricante conta com diversas opções para quem procura a melhor solução para a iluminação da casa. São seis modelos de lâmpadas de LED, dez de power LED – inclusive no formato tubular. Além de fitas e mangueiras decorativas, nas linhas Premium e Professional.

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015