Escolha da árvore de Natal deve adequar peça à proposta do ambiente

Indispensável na decoração de fim de ano, as árvores de Natal devem ser escolhidas de acordo com fatores como: espaço disponível e proposta do ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/12/2013 08:01 / atualizado em 02/12/2013 13:53 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Cecilia Dale


Escolher a árvore adequada para o ambiente resolve um dos principais dilemas na hora de decorar a casa para o Natal. Os modelos sintéticos são a melhor opção, já que são ecológicos e podem ser reutilizados todos os anos. Existem modelos que reproduzem fielmente pinheiros canadenses, belgas e californianos, com vantagem de ajuste dos galhos para suportar o peso dos enfeites.

Árvore full: bem cheia e alta - Divulgação/Cecilia Dale Árvore full: bem cheia e alta


Para salas amplas e com pé direito alto, as árvores mais apropriadas são as de modelo tradicional, que tenham tamanho pouco inferior à altura do pé direito, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Os modelos mais cheios - com o maior número de galhos, escondem o interior da árvore e são ideais para compor grandes espaços.

Árvore do tipo guarda-chuva
 - Divulgação/Cecilia Dale Árvore do tipo guarda-chuva


No caso de apartamentos do tipo loft ou com o pé direito duplo, o espaço no chão geralmente é restrito. Uma opção moderna e descolada é a escolha de um modelo de árvore invertida, conhecidas também como umbrela tree(árvores guarda-chuva). A base estreita permite bastante espaço na parte superior para dispor enfeites, deixando a decoração rica sem tomar o espaço dos móveis. A opção permite encaixar o pinheiro entre dois sofás ou em pequenos cantos.

Árvore do tipo slim - Divulgação/Cecilia Dale Árvore do tipo slim


Em espaços restritos o modelo slim, com a base estreita e grande números de galhos é uma alternativa econômica e prática. A árvore ocupa menos espaço e gasta menor quantidade de enfeites. Outra opção é o modelo full, que segue o formato convencional, porém com altura reduzida.

Mini árvore: 60 cm de altura - Divulgação/Cecilia Dale Mini árvore: 60 cm de altura


Para decorar recepções e escritórios com grandes espaços disponíveis, uma boa alternativa são as tradicionais árvores de pé, que ganham maior visibilidade. Mas se o espaço disponível for um balcão ou um aparador, é possível decorar com as mini árvores. Alguns modelos já vêm enfeitados com pinhas e outros adornos. Vale também trocar quadros por uma bela guirlanda na parede próxima à árvore.

Tags: resort

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015