Interruptor de luz recebe comandos à distância e por controle remoto

Sentado no sofá é possível acender as todas luzes sem sair do lugar a partir de um controle remoto com raios infravermelho, que permitem desligar, ligar ou reduzir a intensidade da iluminação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/12/2013 08:00 / atualizado em 30/12/2013 11:34 Diane Lourenço /Correioweb
Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Depois de um longo dia de trabalho o cansaço toma conta e para muitos dormir é o melhor remédio para relaxar, mas quando o sono bate, fica difícil levantar para apagar a luz. Pensando em oferecer maior comodidade para vários momentos do dia-a-dia das pessoas, uma fabricante desenvolveu linha de interruptores de luz que recebem comandos à distância, permitindo desligar a energia a partir de um controle remoto infravermelho.

BTicino/Divulgação
O equipamento apresenta controle que oferece a opção de ligar, desligar e ainda de controle da intensidade da luz. O interruptor possui um sensor inteligente que detecta os raios infravermelhos e ajusta a iluminação ambiente conforme a necessidade. Além disso, a tecnologia oferece maior economia de energia sem o uso descontrolado da energia em vários pontos da casa, como os corredores, porões, ou locais sem movimento de pessoas.

Sentado no sofá é possível acender as luzes tudo sem sair do lugar. De acordo com o coordenador de marketing da fabricante, Bruno Pereira, o sistema proporciona conforto e praticidade aos usuários, pois permite controlar diversas funções e comandos elétricos a partir de um único botão, se assim desejado. “Sentado em uma mesa de trabalho ou no sofá de casa, qualquer um pode, com um toque, acionar as luzes, persianas e outros motores, além de ajustar a temperatura e o volume do som ambiente”, disse.

Segundo o coordenador, a fabricante também disponibiliza o sistema MyHome, que permite controlar diversas funções e comandos elétricos a partir de um único botão. “Os gateways de comunicação permitem ainda que isso seja feito remotamente, por meio de um smartphone, de um tablet ou da internet e podem ainda ser integradas a outros sistemas”, explica.
Daniel Ferreira/CB/D.A Press


Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015