Sistema de aquecimento solar incentiva um estilo de vida mais sustentável

Produtos para montagem prática de sistema de aquecimento solar são adequados às necessidades de cada projeto para toda família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/01/2014 08:00 / atualizado em 06/01/2014 12:12 CorreioWeb /Lugar Certo
Sistema de aquecimento solar é uma alternativa sustentável e muito econômica, que já pode ser encontrada em inúmeras construções - Divulgação/MARIO ANZUONI Sistema de aquecimento solar é uma alternativa sustentável e muito econômica, que já pode ser encontrada em inúmeras construções

Com a sustentabilidade em voga, o incentivo ao uso racional de recursos como energia elétrica e água fica maior a cada dia. Atitudes ecologicamente corretas já fazem parte do cotidiano de muitos empreendimentos e está cada vez mais acessível para ser implantada. Além de evitar o desperdício com rotinas simples, muitos já investem em projetos maiores e ainda mais ecológicos.

O sistema de aquecimento solar para água é uma alternativa sustentável e muito econômica, e já pode ser encontrado em inúmeras construções. Utiliza energia solar como fonte de aquecimento da água de residências, escritórios e comércios. O funcionamento se dá através de placas coletoras, verticais ou horizontais, que contam com um reservatório solar. As placas têm a função de absorver a radiação solar e transferi-la à água.

Esse tipo de solução energética é comercializado em diversos tamanhos e quanto maior a placa, maior sua potência de aquecimento – que resulta em um processo mais rápido. No caso do Coletor Solar 122l 2m2 Sunpop-Cumulus, a altura média é de 1,82 metros e tem capacidade para armazenar 122 litros de água, além de pesar apenas 26 quilos.

Divulgação/Leroy Merlin

As peças são pintadas com um produto especial na cor preta com intuito de otimizar a absorção de calor. O Coletor Solar Titan é fabricado em material de aço inox e na cor preta, com tampo de vidro. O produto possui uma área externa de coletor no tamanho de 2 metros quadrados e pesa 40 quilos.

Divulgação/Leroy Merlin

O sistema conta também com um reservatório - trata-se de um recipiente cilíndrico produzido com materiais resistentes e isolantes. Possui um sistema auxiliar, que funciona como um termostato, capaz de ser acionado caso os dias permaneçam chuvosos por muito tempo. O Reservatório Solar BP 500L Inox Bivolt-Komeco possui capacidade para 500 litros e é interligado à placas em cores escuras.
 
Divulgação/Leroy Merlin
 
 
As soluções solares têm capacidade que varia entre 2.00l e 10.00l. Mas para a instalação do sistema é necessário levar em consideração fatores como clima, região, características do imóvel, quantidade de placas, tamanho do reservatório, inclinação do telhado e posição em relação ao sol, para evitar problemas na eficácia do funcionamento dos circuitos.

Tags: imóveis

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015