Equipamentos de jardinagem tornam a prática mais segura e prazerosa

Apesar de relaxante, a prática da jardinagem requer cuidados e conhecimentos sobre plantas, adubos e ferramentas específicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/01/2014 07:59 / atualizado em 06/01/2014 12:07 CorreioWeb /Lugar Certo
A prática da jardinagem é uma alternativa relaxante, que propõe maior contato com a natureza, além de manter os jardins bonitos e bem cuidados - Igo Estrela/CB/D.A Press A prática da jardinagem é uma alternativa relaxante, que propõe maior contato com a natureza, além de manter os jardins bonitos e bem cuidados
 
 
Com a chegada da estação mais quente do ano, cresce o interesse por atividades ao ar livre. A prática da jardinagem é uma alternativa relaxante, que propõe maior contato com a natureza, além de manter os jardins bonitos e bem cuidados. Equipamentos disponíveis no mercado facilitam o processo, mas é importante buscar conhecimento sobre as plantas, adubos e ferramentas utilizadas.

Responsável por limpar o jardim e retirar materiais como pedras e terra, o Ancinho é fundamental no processo de jardinagem. Pode ser encontrado com o cabo curto ou longo – de até 120 cm e ainda, com três ou oito dentes. A escolha do produto deve ser de acordo com área onde é executada a prática.
 
 
 
Enxadas, foices, pás, vangas e aspersores também facilitam o processo de limpar, regar, incorporar adubos e ceifar as plantas. Os Enxadões com cabo de madeira são comercializados com hastes de 130 e 150 cm. Também estão disponíveis no mercado peças na versão Mini, com cabo de 43 cm – ideal para replantar espécies.
 
 
 
A Vanga com Ponta Aço Carbono é ideal para agricultura, construção civil e horticultura. Possui cabo de madeira com altura de 120 cm e largura da peça em aço de 21 cm. Já as Pás Com Haste Curta são indicadas para trabalhos leves em jardins e hortas.
 
 
 
Além disso, produtos como luvas, botas e máscaras são importantes para a proteção do jardineiro, que deve estar equipado a fim de evitar acidentes. Com proposta doméstica e dispensando a necessidade de mão de obra terceirizada para prática de jardinagem, uma empresa lançou linhas de produtos de uso prático e satisfatório.

As ferramentas são comercializadas em diferentes modelos, capazes de atender diversas necessidades. Os produtos devem ser guardados em local seco e se possível, pendurados. Além disso, limpar regularmente garante maior vida útil e eficiência no uso.

Tags: mais

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015