Mistura de tons vibrantes se destaca nos lançamentos para o verão 2014

Calor e alegria da estação do ano inspiraram a nova paleta de cores da coleção de verão de fabricante brasileira de tintas para decoração de ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/01/2014 08:00 / atualizado em 09/01/2014 16:15 CorreioWeb /Lugar Certo
Azuis energizantes, amarelos, laranjas e tons de verdes são as grandes tendências para renovar os ambientes nesse ano - Divulgação/Coral Tintas Azuis energizantes, amarelos, laranjas e tons de verdes são as grandes tendências para renovar os ambientes nesse ano
 
Na estação mais quente do ano, os tons vibrantes vêm à tona e nada melhor do que aproveitar o clima com a energia positiva de uma casa renovada. Para o verão 2014, a aposta está nas cores intensas, quentes e alegres, que iluminam o ambiente e demonstram personalidade. Azuis energizantes, amarelos, laranjas e tons de verdes são as grandes tendências para renovar os ambientes nesse ano.

Para aproveitar ainda mais o verão com um toque diferente, uma fabricante brasileira de tintas sugere aliar às tonalidades alguns efeitos que estão em alta na decoração, como listras, degradê e mix de cores. “A cor está no nosso DNA. Temos, por exemplo, a mais completa paleta do mercado. Além disso, investimos constantemente em ferramentas que ajudam os consumidores no momento da escolha. Todo esse conhecimento nos permite indicar tendências de tons anualmente”, diz Benito Berretta, diretor de Marketing da empresa.

Dentre mais de duas mil opções de cores do leque da marca, o destaque está nas nuances com o “Tom Dourado”, “Azul Milão”, “Laranja Chinatown”, “Vermelho França”, “Sol Poente”, “Verde Pasto” e a cor de 2014, o azul esverdeado “Lagoa Particular”. Tais tonalidades, combinadas com neutros, criam um efeito harmonioso e agradável tanto para ambientes externos - a exemplo de varandas gourmet -, quanto para salas de estar, cozinhas e até quartos infantis. Tons neutros quentes como “Cascalho” e “Meditação”, e frios como “Troféu de Prata” e “Pelicano”, são indicados para se chegar a um estilo moderno e arrojado.

No caso das listras, as horizontais dão impressão de um ambiente maior, e as verticais causam a sensação de que o local é mais alto, ou seja, são ideais para recintos com pé direito baixo. Já o efeito degradê e também mix de cores podem ir do ambiente romântico ao descolado: cores claras e mescladas criam paredes suaves, enquanto tons escuros e bem definidos são jovens e de atitude. “Pretendemos inspirar e dar a oportunidade aos consumidores para decorarem suas casas com frequência, proporcionando mais bem-estar. Buscamos também incentivar a todos a usufruírem do efeito benéfico e transformador que a cor pode trazer para as suas vidas”, ressalta.

Divulgação/Coral Tintas

Tags: dificuldade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015