Equipamentos de proteção possuem design inovador e oferecem mais segurança

Indispensáveis para os trabalhadores da construção civil, os equipamentos garantem a integridade física do trabalhador enquanto executa atividades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/01/2014 08:01 / atualizado em 13/01/2014 10:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Antônio Cunha/Esp.CB/D.A Press
 
 
Alguns trabalhos exigem cuidados maiores ao serem executados. Riscos de acidentes e lesões, ou ainda efeitos de substâncias tóxicas alérgicas ou agressivas, podem ser evitados com equipamentos de proteção adequados. A falta de atenção com esse tipo de cuidado pode causar as chamadas doenças ocupacionais.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) devem proteger a integridade física do trabalhador enquanto este realiza suas atividades. A principal função é neutralizar ou atenuar possíveis agentes agressivos contra o corpo de quem os utiliza.

É possível classificar os equipamentos em quatro grupos: Proteção para a cabeça (capacetes); Proteção para os membros superiores e inferiores (de luvas a fones e botas); Proteção para o tronco (aventais, coletes) e Proteção das vias respiratórias (máscaras) e Cintos de segurança. Alguns produtos investiram em tecnologia para maior durabilidade e proteção dos usuários.

A Máscara de solda advanced conta com um visor articulado, ideal para garantir um processo de soldagem satisfatório sem comprometer a saúde do profissional. Com design moderno, carcaças em nylon, nas cores prata - para redução dos raios infravermelhos e dissipação de calor - e preta, as máscaras são peças leves, anatômicas e resistentes.
 
Divulgação/Leroy Merlin
 
 
A Luva de raspa de punho longo são confeccionadas em raspa de couro natural curtido ao cromo e são indicadas nos serviços gerais de carga e descarga, solda e prática pesada de jardinagem. Além disso, possuem costuras reforçadas e proporcionam ao usuário maior conforto e proteção nas mais diversas atividades, tanto industriais, quanto domésticas. São resistentes à abrasão e agente escoriantes, em função da palma reforçada.
 
Divulgação/Leroy Merlin
 
 
Já os Óculos tipo maçariqueiro completo T-6 são confeccionados em material resistente e adequado para os serviços de solda e oxicorte em geral, além de diversas atividades na área de manutenção da construção civil. São peças leves e resistentes, que acompanham lentes incolor e com filtro na tonalidade 6.
 
Divulgação/Leroy Merlin
 

Tags: luxo

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015