Linha de peças no estilo romântico ganha destaque como tendência

Com detalhes minimalistas, a decoração romântica pode ser utilizada em diversos ambientes e também como complemento de outros conceitos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/01/2014 08:04 / atualizado em 17/01/2014 11:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Clássica e atemporal, a tendência preenche com leveza e simplicidade os mais variados espaços da casa, com estampas florais e nuances suaves - Divulgação/Tok&Stok Clássica e atemporal, a tendência preenche com leveza e simplicidade os mais variados espaços da casa, com estampas florais e nuances suaves
 
 
O romantismo está sempre em voga quando o assunto é decoração. Presente nos detalhes, o conceito é minimalista e pode ser aplicado através do mobiliário, ou pequenos adornos decorativos. Itens como poltronas estilo Luís XV, lustres pontuados por cristais, flores decorativas em metal, tecidos florais imprimem as formas e a essência feminina, proporcionando elegância e charme.

As flores têm lugar de destaque na ambientação à moda antiga. Representadas de forma clássica, elas compõem papéis de parede, louças e demais objetos decorativos com temas inspirados nos períodos românticos da Europa. A linha Margot apresenta textura semelhante ao linho com estampas de rosas em botões ou flores.

As cores surgem em suaves tons de Lavanda, Cidreira e Rosa. Plantas que representam nuances mais claras e são ótima alternativa. Os cristais se apresentam em lustres luxuosos ou composições de castiçais em metal, seguindo os modelos franceses. A presença de espelhos com molduras clássicas, torna a atmosfera do ambiente completa.

Clássica e atemporal, a tendência preenche com leveza e simplicidade os mais variados espaços da casa: desde quartos, sala de estar e home cinema, ou até sala de jantar, cozinha e lavabo. A estética do antigo invade o mobiliário, com detalhes que se tornam as peças charmosas, com imperfeições, madeira lascada e estampas falhadas, que simulam o uso contínuo dos móveis e objetos.
 
Divulgação/Tok&Stok
 

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015