Fechaduras eletrônicas proporcionam tecnologia para casas e escritórios

Sistema tecnológico de fechaduras eletrônicas garante mais praticidade e segurança para ambientes residenciais e empresariais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/02/2014 08:01 / atualizado em 06/02/2014 11:27 CorreioWeb /Lugar Certo
Entre as vantagens da instalação de fechaduras eletrônicas, a tranca pode ser programada para reforçar a segurança contra arrombamentos - Divulgação/Yale Entre as vantagens da instalação de fechaduras eletrônicas, a tranca pode ser programada para reforçar a segurança contra arrombamentos
 
 
A tecnologia em nome da segurança invade cada vez mais casas e escritórios, sendo aplicada até nos pequenos detalhes. Em relação aos modelos convencionais, as fechaduras eletrônicas apresentam como diferencial a segurança e praticidade do sistema, que pode contar com a diversidade no funcionamento. Entre os modelos mais procurados no mercado estão aqueles que possuem comando de voz e sequência numérica.

O sistema de comando de voz se assemelha a um interfone com porteiro eletrônico, enquanto o comando numérico, funciona através de um código de acesso. Estes dois modelos estão entre os mais procurados, principalmente em função da acessibilidade. No entanto, também existem sistemas mais avançados e sofisticados, como a fechadura com reconhecimento de impressão digital.

“Com alta tecnologia, os sistemas com reconhecimento de digital são mais recomendados para a entrada principal das residências ou uso interno de estabelecimentos, normalmente em espaços com portas blindadas e locais exclusivos”, explica o engenheiro civil Edson Scattone.
 
Divulgação/Yale
 

Entre as vantagens da instalação de fechaduras eletrônicas, a tranca pode ser programada para reforçar a segurança contra arrombamentos. No caso de uma senha inválida digitada mais de três vezes consecutivas, um alarme dispara e a energia da trava é cortada por alguns minutos. As fechaduras contam também com sistema de monitoramento de incêndio, capaz de alertar sobre a elevação de temperatura, abrindo a porta automaticamente.

Nos modelos de reconhecimento digital, as impressões registradas poderão fazer a abertura da porta apenas com o toque do dedo, sendo possível registrar até 100 identificações digitais diferentes. Outra facilidade é que pelo lado interno a abertura da porta pode ser feita acionando um simples botão.

Tags: cores

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015