Sistema de segurança residencial se torna necessidade em meio à insegurança

Mais acessíveis e com manutenção barata, os sistemas de segurança vêm se popularizando a fim de evitar invasores e promover a segurança doméstica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/02/2014 08:00 / atualizado em 04/02/2014 12:06 CorreioWeb /Lugar Certo
O sistema de segurança inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas - Divulgação/Leroy Merlin O sistema de segurança inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas
 
 
Nos últimos anos, a segurança residencial ganhou atenção em função dos inúmeros casos de roubo e invasão domiciliar, tornando-se uma necessidade para a manutenção da integridade dos moradores e seus patrimônios. Com isso, os circuitos internos de segurança se popularizaram, apresentando vantagens como monitoramento e gravação de imagens simultaneamente.

Divulgação/Leroy Merlin
O sistema inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas. Encontrados em versões mais acessíveis e com manutenção barata, os circuitos internos contam também com a integração do sistema de automação doméstica. A proposta proporciona o monitoramento pelo celular, sendo possível programar para que determinadas luzes se acendam em períodos que a casa está vazia ou ainda acionar gravação de latidos de cachorros quando alguém se aproximar.

Outra opção muito utilizada nos projetos de segurança é utilizar sensores de presença, movimento ou até contato para funcionarem em conjunto com as câmeras. Assim, é possível que as imagens só sejam gravadas quando o sensor detectar a aproximação de alguém, emitindo aviso para que a casa possa ser monitorada pelo sistema de automação.

Este avanço tecnológico também é observado na qualidade das câmeras IP de segurança, que utilizam as redes de internet para enviar as imagens para um servidor - sem necessidade de uma central de armazenamento. Câmeras tradicionais de CFTV (Circuito Fechado de TV) podem ser transformadas em uma câmera IP, basta consultar um profissional especializado no setor de segurança residencial.

No mercado é possível encontrar várias as opções de câmeras de segurança, para diversas fases de obra e com inúmeras funções. O modelo Day/Night grava em preto e branco durante a noite ou em outras situações com pouca luz. Câmeras Pan-Tilt) se movimentam e trazem o recurso de zoom. Além de modelos com funcionamento sem fio - por infravermelho, os que gravam em HD e até produtos que rotacionam em 360º.

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015