Variedades de portas atendem estilos e gostos dos projetos arquitetônicos

Novos modelos e formatos de portas residenciais são um atrativo a mais na decoração que se torna um verdadeiro cartão de visitas na hora dar o toque especial ao projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/02/2014 08:01 / atualizado em 06/02/2014 11:19 Diane Lourenço /Correioweb
As portas de madeira lisas podem ser consideradas tradicionais, mas para um criativo projeto, ela pode se adequar exatamente ao espaço - Reprodução da internet As portas de madeira lisas podem ser consideradas tradicionais, mas para um criativo projeto, ela pode se adequar exatamente ao espaço

Como num verdadeiro convite para os olhos, as portas ganharam um toque moderno e contemporâneo, sem esquecer de dar opção para quem prefere o clássico ou funcional. Hoje as portas saíram do convencional e atendem aos mais variados projetos de decoração. Elas podem ser lisas, decoradas, pivotantes, sanfonadas, de correr ou até no estilo bang bang.

As portas de madeira lisas podem ser consideradas tradicionais, mas para um criativo projeto, ela pode se adequar exatamente ao espaço, tanto em cores quanto em tamanho. Geralmente não possuem furação para fechadura ou dobradiça, o que se torna um convite à criatividade e ao mais audacioso projeto de designer sem apagar a ênfase necessária aos puxadores estilosos.

As decoradas são repletas de romantismo e ar provençal. São ideais para projetos que não contrastam muito, pois o destaque fica todo na porta de entrada. Apesar do estilo decorado ser um só, os modelos podem variar conforme as opções disponíveis no mercado.

Leroy Merlin/Divulgação

Portas pivotantes se tornara a sensação dos projetos contemporâneos. A elegância têm marcado presença nas entradas de casas e apartamentos. Podem ser maiores e mais pesadas, dando um charme especial nas entradas com o pé direito alto. Os puxadores ganham design alongado e diferenciado, conforme cada modelo.

Leroy Merlin/Divulgação

Apesar de também serem uma bela opção para dividir os espaços internos da casa, as portas de correr também ganharam o gosto dos brasileiros que preferem abrir a casa e estar de frente com a área de lazer das residências. Ou até serve para aqueles projetos onde o morador prefere escancarar a porta para recepcionar os convidados.

Reprodução da internet

As Sanfonadas são outra opção ousada para quem têm um projeto cheio de estilo pessoal e personalizado para o hall de entrada da casa ou apartamento. Aparentemente sem funcionalidade, muitos projetos ganham destaques com as opções existentes no mercado, que podem atender de forma satisfatória tanto a área externa quanto a interna na decoração.

Leroy Merlin/Divulgação

Para o estilo bang bang não é necessário entrar no clima do faroeste para o projeto se adequar ao modelo da porta, basta bom gosto e harmonia para compor o espaço. Quem mora em casa onde o espaço na frente é um convite descontraído a um largo quintal ou alpendre, a opção das portas que abrem para ambos os lados ganha destaque.

Reprodução da internet

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015